Entretenimento Lolla 2024:

Rael reúne Mano Brown e Emicida e faz história no Lollapalooza Brasil, alcançando mais de 400 mil pessoas

O cantor, que nasceu na Zona Sul de São Paulo, fez uma imersão por sua trajetória e celebrou a cultura negra e a história do rap brasileiro no conceito que carinhosamente apelidou de #Raelpalooza

25/03/2024 às 10h03
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Compartilhe:
Reprodução / Imprensa. - Johnnie Mello
Reprodução / Imprensa. - Johnnie Mello

“É o meu festival dentro do Lollapalooza”. Assim Rael antecipava o que estava por vir no #Raelpalooza. Em sua primeira apresentação solo no evento, o cantor e compositor subiu ao palco Alternativo no domingo, 24 de março, e apresentou um espetáculo que representou também o seu retorno a Interlagos, na zona sul, região da cidade em que cresceu.

O rapper paulista passeou pelas suas mais de duas décadas de carreira, entoando sucessos como “Aurora Boreal” e “Envolvidão”, e mostrou porque é um dos nomes mais respeitados por diferentes gerações do rap e da música brasileira. Junto de sua banda, ele homenageou cantores importantes na sua trajetória, como Djavan e Bob Marley, e ainda contou com a participação de Emicida e Mano Brown. #Raelpalooza,  não à toa,  foi eleita como uma das performances de destaque no festival pelo Uol. “Rael ampliou a diversidade musical, passeando por vários gêneros e, durante uma hora, mostrou que é um vocalista com muitos recursos”, escreveu Thiago Ney.

Dividido em três momentos, o show teve um repertório baseado na pluralidade de Rael, que consegue facilmente mesclar a divisão rítmica e estética sonora do rap com outros gêneros. A primeira parte foi embalada pela temática ‘amor em diversas formas’, com singles como “Flor de Aruanda” e “Tudo vai Passar”. Na sequência, o artista brindou a importância da ancestralidade, da resistência e do legado com canções como “O hip hop é foda pt. 2” e “Levanta e Anda”, com participação de Emicida; e “Eu te proponho” e “Vida loka pt. 1”, com Mano Brown. Para finalizar, a música “Sempre” — presente na tracklist do seu último álbum Capim Cidreira —, trouxe uma mensagem sobre a importância do amor próprio e da saúde emocional.

Para o show, Rael apostou no formato multiplataforma. A performance histórica do cantor, que contou com transmissão pelo Globoplay e canal BIS, deixou marcas relevantes e alcançou cerca de 400 mil pessoas no final de semana da apresentação. Com mais de 122 mil impressões no X (antigo Twitter), o artista alcançou a oitava posição nos trending topics da plataforma, ficando entre os assuntos mais comentados do domingo.

Produzido pela Laboratório Fantasma, com assinatura do empresário Evandro Fióti e direção musical de Daniel Ganjaman, o espetáculo teve o conceito visual co-criado pela LAB Fantasma em parceria com o Studio Curva e elevou a experiência, transportando o público para um mundo de conexão profunda com a natureza e a cultura.

#Raelpalooza provocou uma catarse afetiva e espiritual, conectando a audiência à sonoridade e pluralidade criativa que são marca dos mais de 20 anos de trajetória de Rael. 

 

SET LIST
ATO I

Intro (Homem plural)

  1. Flor de aruanda
  2. Tudo vai passar
  3. Ela me faz
  4. Aurora boreal
  5. Linha do equador 
  6. Ser feliz
  7. Rouxinol + Stir it up
  8. Envolvidão 

ATO II

  1. O hip hop é foda pt. 2 (Emicida)
  2. Levanta e anda (Emicida)
  3. Quem tem fé
  4. Eu te proponho (Mano Brown)
  5. Vida loka pt. 1 (Mano Brown)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.