google.com, pub-7464551482855293, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Giovannie and The Hired Guns anunciou o lançamento em 13 de setembro do seu novo álbum Land of the Lost via Tejano Punk Boyz/Crush South/Warner Music Nashville. Junto com o anúncio, a banda compartilhou seu novo single “Chiquita,” uma mistura de latin e disco que define o tom para um grupo que redefine o que significa ser uma banda do Texas. Neste verão, a banda embarcará em uma turnê pelo oeste, com paradas em Dallas, Colorado Springs, Seattle, Sacramento, Las Vegas e mais. Veja abaixo a lista completa de datas da turnê.
O líder da banda, Giovannie Yanez, falou sobre o novo single: "Começamos a escrever "Chiquita" como uma música sexy, e acabou saindo exatamente como queríamos. Foi muito divertido fazê-la - todos os caras da banda se empenharam muito, e foi incrível. Essa música é sobre mostrar aos seus detratores que você vai conseguir, de uma forma ou de outra."
Produzido por Johnny K (Megadeth, Disturbed, Sevendust, Plain White T's), Land of the Lost é o quarto álbum completo de Giovannie and The Hired Guns e o segundo LP desde que assinaram com a Warner Music Nashville por meio de uma parceria inédita com a Warner Music Latina. Continuando sua ascensão colossal, a banda retorna com um álbum que ultrapassa os limites com ainda mais intensidade, combinando riffs explosivos e ganchos inesquecíveis com sua composição de letras mais brutalmente honesta até o momento. Land of the Lost canaliza a dolorosa autorreflexão em músicas com toda a exuberância crua de um hino de festa com os punhos erguidos, fornecendo o tipo de catarse que só pode vir de exorcizar seus demônios e avançar corajosamente em direção a um futuro melhor.
"É essa honestidade inabalável e a disposição para escrever e cantar sobre fracassos pessoais — desde vícios até romances ruins — que ajudaram a tornar Giovannie and the Hired Guns uma das bandas mais surpreendentes e transcendentais do ano."– Rolling Stone
O sucessor do Tejano Punk Boyz de 2022, Land of the Lost encontra Giovannie and The Hired Guns redobrando a atitude despreocupada que eles abraçaram desde os primeiros dias como banda. "Desde o início, disse aos caras para não se preocuparem em soar muito rock ou muito country neste álbum", lembra Yanez. "Nós simplesmente entramos lá e nos divertimos e não deixamos nada nos segurar, e por causa disso o álbum mostra toda a gama do que podemos fazer como banda."
Desde sua criação em 2015, Giovannie and The Hired Guns construiu uma carreira de sucesso desafiando amplamente as expectativas. Quase inteiramente por boca a boca, o quinteto baseado no Texas ascendeu de uma atração regional imperdível para se apresentar em grandes festivais e arenas em todo o país, atraindo uma multidão que vai de cowboys a fãs de metal e skatistas punks. A revista The New Yorker os chamou de "uma das bandas mais divertidas do rádio rock", e a revista New Noise elogiou sua "mistura revigorante de southern rock, country, stoner metal e hip hop latino". Ganhando o prêmio de Melhor Novo Artista em Alternativo e Rock no iHeartRadio Music Award de 2023, a banda quebrou recordes quando seu sucesso “Ramon Ayala” alcançou #1 das paradas de rádio rock ativo e alternativo, marcando a primeira vez em mais de 15 anos que o primeiro single de um artista a chegar às paradas de rádio atingiu o primeiro lugar em ambas as contagens.
Olhando para trás na criação de Land of the Lost, Yanez diz que o álbum ajudou a esclarecer sua missão e visão geral para a banda. "Este álbum me fez querer continuar lançando músicas que são divertidas e sérias ao mesmo tempo", diz ele. "Quero mostrar a todos que está tudo bem se sentir triste e deslocado, mas isso não significa que você não pode se divertir — tudo faz parte de ser humano."