A collab entre Lori e Kiim Venus resulta em mais um single: "Igual Chocolate", que destaca a dualidade de influências musicais com a fusão do funk e do hyperpop. A canção que antecipa o EP "cachorros e gatinhas" é a mais dançante do compacto, e marca a estreia de Lori como produtora musical. Com elementos do funk carioca e paulista, além de influências do dance, o single traz uma vibe de luxúria, representando o lado “cachorro” (ou cachorra, claro) do compacto de seis faixas.
Lori e Kiim já trabalharam juntos anteriormente nos singles "stilettos" (2022) e "pérola" (2023). No EP, a parceria ganha uma nova dimensão. Lori estreia como produtora e se aproxima ainda mais da cena do R&B e do hip hop. Kiim superou desafios de deslocamento, saindo do interior do Rio de Janeiro para gravar em São Paulo, e realizou todo o processo de gravação e pós-produção, além da produção de conteúdo, em apenas uma semana.
A capa e as fotos de divulgação são um assunto à parte: inspirados pelo ensaio do Pharrell Williams e a modelo Susan Eldridge, para a revista The Face (2004), os artistas buscaram evocar poder e sensualidade nas imagens que acompanham os singles “drinks” e “igual chocolate”, além da própria capa do EP “cachorros e gatinhas”. De acordo com Lori, a intenção com as fotos era causar “um impacto em quem visse do tipo ‘uau, quem são esses?’”, finaliza.