Se num passado (nem tão) distante, nomes como os de Chico Science & Nação Zumbi, Otto e Mundo Livre S.A. ecoavam pelas ladeiras de Olinda e pelas esquinas que levam moradores e turistas de Recife ao Marco Zero, hoje, é o do cantor e compositor Mago de Tarso que não sai da boca do povo pernambucano.
Conhecido por seu som experimental, no qual mistura a modernidade do trap com a tradição do forró, dentre outros importantes gêneros musicais regionais, o artista, de apenas 26 anos, se prepara para lançar sua mais nova “pedrada”, agora, com o auxílio luxuoso de um “peso pesado” da nova música popular brasileira.
“Feito Pra Voar”, o lançamento em questão, é um feat com ninguém menos que Xand Avião, a eterna voz do Aviões do Forró, que dispensa toda e qualquer apresentação, mas que não abre mão de reverenciar o novo parceiro. “Conheci a musicalidade de Mago por conta do meu filho, Enzo, que gosta muito dele. E quando nos encontramos nos bastidores do Festival Plantão, em Fortaleza, a química bateu na hora! Parecia que nos conhecíamos há 30 anos!”, lembra.
O megahit, composto por Mago e alguns de seus amigos, nasceu, inclusive, do sample de “Mulher Doideira”, um dos grandes sucessos do ex-grupo de Xand.
“Depois de samplear a base, me reuni com a galera e, juntos, escrevemos a letra. Em seguida, gravei minha voz e enviei pra ele (Xand), que também registrou sua participação na faixa. Tempos depois, fizemos o clipe em Fortaleza e, nos próximos dias, vamos lançar e colher os frutos dessa inesperada parceria! Essa é a expectativa!”, diz De Tarso, que cresceu ouvindo o ídolo cantar, mas, nem mesmo em seus melhores sonhos, imaginou, um dia, gravar algo a seu lado.
“Eu e minha família ficamos muitos surpresos! Meu desejo, enquanto representante da música do Recife, é que a canção mostre ao Brasil a possibilidade real de encontros de artistas de segmentos e ‘tamanhos’ diferentes e que ela, principalmente, faça com que o povo do Nordeste se sinta representado e ‘abraçado’!”, completa ele.
Disponíveis em todas as plataformas digitais a partir de 00h01m de sexta-feira, dia 6 de setembro, o single e clipe de “Feito Pra Voar” inauguram a relação do “Caranguejo do Trap”, apelido carinhoso de Mago, com a Baguá Records, selo que revelou e levou ao “Grand monde” do pop nacional artistas como Agnes, Nunes, Xamã, Taylan, Mariana Fróes, dentre outros, e que, a partir de agora, representa o trapper. Ao que tudo indica, o hit deve alavancar ainda mais sua carreira, afinal de contas, como diz um pequeno trecho de sua letra, "avião foi feito pra voar"!
Então voa, “Caranguejo! E “deixa esse Zé Povin’ falar”!