O Palco Supernova foi cenário de espetáculos marcantes e cheios de energia. O headliner da noite foi a lendária banda de hardcore capixaba Dead Fish, que encerrou o dia com uma apresentação vigorosa. Rodrigo Lima (vocal), Ric Mastria (guitarra), Marcos Melloni (bateria) e Igor Tsurumaki (baixo) agitaram a multidão com hits como “A Urgência”, “Afasia” e “Sonho Médio” , e o público respondeu com a tradicional roda punk. Rodrigo finalizou o show com uma mensagem de conscientização, defendendo a Palestina livre e criticando o agronegócio brasileiro.
O dia começou com a banda paulistana The Mönic, que, ao lado do grupo Eskröta, fez o público vibrar. Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e Thiago Coiote (bateria e voz) abriram o set com “Sabotagem”.
“A gente é uma banda underground e esperamos muito para estar aqui. Hoje, uma das nossas missões é fazer vocês acordarem amanhã muito doloridinhos”, brincou a vocalista Dani, que se jogou na galera.
Logo depois, o Eskröta, com Ya Amaral (vocal e guitarra), Tamy Leopoldo (baixo) e Jhon França (bateria), trouxe a energia do thrash metal com as faixas “Eticamente Questionável” e “Filha do Satanás”. No final, as duas bandas se uniram em um momento emocionante ao som de “Mosh Feminista”, exaltando a força das mulheres no rock.
“A gente fez essa música pelas nossas mães, irmãs e para todas as nossas amigas que não puderam vir porque tiveram que ficar cuidando das crianças em casa”, contou a vocalista Yas.
Já a banda mineira Black Pantera subiu ao palco trazendo pela segunda vez ao Rock in Rio seu repertório marcado por letras políticas e antiracistas. Charles Gama (guitarra, vocal), Chaene da Gama (baixo) e Rodrigo "Pancho" Augusto (bateria) incendiaram o público com faixas como “Tradução”, “Sem Anistia” e “Candeia”. Nesta última, eles chamaram a mãe ao palco e dedicaram a canção a ela.
“Fiz para minha mãe e para todas as mães, onde elas estiveram”, declarou, emocionado, Chaene.
O grupo fez uma apresentação emocionante, chamando a atenção para a importância da família e convocou o público a abrir uma roda só para as mulheres fazer o mosh pit, sendo aplaudidos. No final, uma grande roda juntou todo mundo para cantar “Bota pra Fuder”.
Em seguida, foi a vez do Crypta, banda 100% feminina de death metal, levantar o público do Supernova. Com Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi nas guitarras, Fernanda Lira no baixo e vocal, e Luana Dametto na bateria, a banda entregou um show potente com músicas como “Shadow Within” e “Lord of Ruins”. Fernanda emocionou a plateia com sua fala sobre a força das mulheres no cenário musical e a vitalidade do metal nacional.
O dia 15/09 no Palco Supernova foi uma celebração da diversidade e da potência do rock e metal brasileiro, com bandas que não só agitaram o público, mas também reforçaram mensagens de resistência, inclusão e luta.
Semana que vem tem mais…
A partir da próxima quinta-feira, 19 de setembro, o Palco Supernova promete mais shows eletrizantes no último fim de semana do Rock in Rio 2024! Na quinta, a festa começa com WC No Beat, que convida Mc Gabzin, Felp 22, MC TH, Aka Rasta e outros nomes de peso. Sexta-feira, dia 20, traz uma vibe mais suave com Nina Fernandes, Darumas, N.I.N.A e Cynthia Luz. Já no sábado, dia 21, é dia de indie com Autoramas, Vanguart, Chico Chico e Jean Tassy. No domingo, a música continua com LZ da França, Gabriel Froede, Zaynara e o som contagiante do DJ Topo.
Sobre Filtr Music
O Filtr Music – originalmente uma marca global de playlists da Sony Music – evoluiu no Brasil para uma plataforma de entretenimento, que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo. Hoje, o Filtr Music conta com mais de 500 playlists nas principais plataformas de música, acumulando mais de 13 milhões de seguidores, e com um canal no Youtube: o Filtr Music Brasil, com mais de 3.5 milhões de inscritos e uma ampla variedade de conteúdos originais de música - incluindo videoclipes, apresentações ao vivo e entrevistas. Os conteúdos lançados pelo Filtr Music em todas as plataformas de áudio e vídeo acumulam mais de 2 bilhões de streamings.
O chatbot Filtr Music ,via WhatsApp, oferece recomendação de conteúdos musicais baseada nas necessidades, gostos e momentos do usuário de forma automatizada. O fã de música pode conectar sua conta no Spotify para receber recomendações personalizadas, enviar uma imagem para receber uma playlist relacionada ou, ainda, indicar como está se sentindo no momento para que o chat possa recomendar uma playlist que combine com o seu estado de espírito naquele momento. Recentemente, foi lançada uma funcionalidade no chatbot Filtr Music que possibilita ao usuário descobrir se é super fã de um artista após fazer login com Spotify. Aqueles que são considerados os maiores fãs de um artista são premiados com experiências ou itens como vinis e até ingressos para shows.
E a comunidade Filtr Music está cada vez maior, já são mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Tik Tok. A proposta da plataforma é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
Sobre a Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui um grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro.