Flora Matos é uma das vozes mais expressivas do rap nacional atual, conhecida por seu talento em criar letras afiadas que abordam temas como resistência, independência e racismo. Agora, a artista lança o single “Barril Dobrado”, que conta com a participação de seu pai, Renato Matos, poeta, artista plástico, cantor, compositor e multi-instrumentista. A faixa estará disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta quarta-feira (18).
“Barril Dobrado” é um tributo às influências musicais de Flora Matos, referenciando nomes como Fela Kuti, Bob Marley e Shabba Ranks. Os versos reforçam a trajetória da artista, abordando temas como racismo e os desafios de ser mulher no cenário da música. Flora também versa sobre sua relação com a indústria, o respeito que conquistou durante anos de carreira e suas raízes no reggae, herdadas de seu pai.
“‘Barril Dobrado’ é uma música que aborda temas importantes sobre os quais poucas pessoas falam atualmente. Acho que impûs algum respeito de forma leve e descontraída. Não é exatamente uma diss, mas pode ser interpretada como tal. A música conta com a participação do meu pai, que abre e fecha a track, e trata-se de um drill com tempero baiano e influências jamaicanas e africanas nos vocais”, comenta Flora Matos.
Com “Barril Dobrado”, Flora Matos combina suas raízes e influências que obteve ao longo de sua carreira. A colaboração com seu pai, Renato Matos, enriquece ainda mais a faixa, trazendo um diálogo entre gerações e estilos.
"Barril Dobrado" já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Sobre Flora Matos:
Flora Matos nasceu em Brasília, capital do Brasil, em 1988. Criada em uma família de artistas, desde criança já subia aos palcos nos shows da banda de seu pai, "Acarajazz". Aos 16 anos, ganhou o prêmio "BSB Awards" de Melhor Cantora em sua cidade natal e participou de batalhas de MCs. Aos 18, gravou a track "Véu da Noite" em São Paulo, a convite de DJ KL Jay, iniciando seu reconhecimento nacional.
Em 2009, lançou sua primeira mixtape, “Flora Matos vs. Stereodubs”, que inclui o hit "Pretin". Em 2017, lançou o álbum “Eletrocardiograma”, com o sucesso "Preta de Quebrada", produzido inteiramente por ela. Em 2020, lançou “Do Lado de Flora” durante a pandemia e, em 2021, “Flora de Controle”, que tem sido um sucesso nas plataformas de streaming.