google.com, pub-7464551482855293, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Novidades Pense

Mineiros da banda PENSE levam o som hardcore a um dos templos do samba no RJ

O grupo tocará as canções do recém-lançado “Tudo que Temos de Lembrar” e antigos sucessos nesta sexta (8) na sede do bloco Cordão da Bola Preta.

08/11/2024 às 18h13
Por: Carol Maciel Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
(Crédito: Larissa Queiroz)
(Crédito: Larissa Queiroz)

Após seis anos, a banda PENSE - referência no cenário hardcore brazuca -, acaba de lançar o álbum de inéditas “Tudo que Temos de Lembrar” e já está na estrada apresentando o novo espetáculo. Até dezembro, o grupo mineiro percorre o país tocando novas músicas e velhos sucessos. Nesta sexta-feira (8) é a vez dos fãs do Rio de Janeiro marcarem presença na sede do bloco Cordão da Bola Preta.
 
“Tocar na Cidade Maravilhosa sempre rendeu ótimas memórias pra gente. E desta vez vamos levar o nosso hardcore para dentro de um templo do samba. Vai ser uma experiência bacana estar com a nossa galera em um espaço histórico do Rio. Quem estiver a fim de colar nesta sexta, será muito bem-vindo. A gente vai deixar até nossa última gota de suor no palco”, promete o vocalista Ítalo Nonato.
 
Formada por Nonato, Alexandre Magno (que produziu o novo disco), Daniel Avelar, Judá Ramos e Rapha, a PENSE traz um disco autoral com uma mensagem mais do que especial: acender uma chama em um mar de escuridão. O projeto ainda conta com a edição de Marco Túlio Nonato. Gabriel Zander, responsável por trabalhos para BAD LUV, Sugar Kane, Radical Karma, entre outros, ficou a cargo da mixagem e masterização.
 
“Essas músicas sintetizam o momento que estamos vivendo, com várias coisas que a gente achou importante registrar e quis transmitir também. Este disco sintetiza a fagulha da ignição e inicia o processo de acender uma chama de novo no meio da escuridão. Ela é uma reflexão sobre tudo o que a gente já passou até aqui e sobre esse renascimento. É um novo momento de redescoberta, de reaprender a andar, e nele a gente tenta amarrar tudo o que a gente precisa lembrar para sair desse túnel, desse lado escuro”, finaliza Ítalo.
 
 
SERVIÇO:
PENSE - Lançamento do álbum "Tudo que Temos de Lembrar"
Bandas convidadas: Triunfe, Join The Dance e Adrift
Data: 08/11/2024 (sexta-feira)
Abertura da casa: 20h
Local: Cordão da Bola Preta (R. da Relação, 03 – Lapa, Rio de Janeiro-RJ)
Classificação: +18
Ingressos: a partir de R$ 55 via ArtTicket
Todos os ingressos estendidos a meia social mediante doação de 1 kg de alimento não perecível
 
 
Sobre PENSE
A PENSE foi formada em Belo Horizonte/MG, em 2007 e é conhecida por suas letras intensas e mensagens reflexivas, que abordam temas como luta contra injustiças sociais, autoconhecimento, resistência e motivação pessoal. A banda combina o peso do hardcore com influências de metal, resultando em uma sonoridade agressiva e energética, que atrai fãs de diversas vertentes do rock.
 
O primeiro álbum, "Espelho da Alma" (2011), logo chamou atenção pela originalidade e pelo teor emocional das letras. Em 2014, o segundo álbum, "Além Daquilo que te Cega", solidificou a posição da PENSE no cenário nacional, trazendo letras mais diretas sobre temas de empoderamento pessoal e crítica social.
 
O terceiro álbum, "Realidade, Vida e Fé" (2018), foi um grande sucesso no meio underground e ampliou ainda mais o público da banda. Com letras que abordam questões políticas e existenciais, esse disco mostra uma banda madura e em sintonia com os problemas sociais contemporâneos.
 
A PENSE cresceu no cenário através de uma base fiel de fãs e uma postura independente, participando de festivais e tocando em diversas cidades pelo país. Seus shows são conhecidos pela intensidade e pela conexão emocional com o público, com a banda incentivando frequentemente a participação ativa e cantos coletivos durante as apresentações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.