google.com, pub-7464551482855293, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Elton John e Brandi Carlile lançam sua nova música original, “Never Too Late (Do Filme 'Elton John: Never Too Late')”. Uma colaboração entre esses amigos de longa data e almas artísticas afins, “Never Too Late” é uma composição original inspirada e escrita especificamente para o novo documentário da Disney+, “Elton John: Never Too Late”. Ouça aqui .
Uma história bela, reflexiva e, no final das contas, inspiradora sobre encontrar felicidade e redenção no amor e na família, “Never Too Late” é o encerramento perfeito para o documentário, tocando nos créditos finais. Já recebendo uma avalanche de elogios da crítica, o documentário foi exibido em festivais de cinema ao redor do mundo, incluindo Toronto, Nova Iorque e Londres. O filme e estreia hoje nos cinemas, em lançamento limitado, antes de chegar ao Disney+, no dia 13 de dezembro. Dirigido por R.J. Cutler e David Furnish, o documentário acompanha Elton John enquanto ele relembra sua vida e os primeiros dias impressionantes de sua carreira de 50 anos, em uma jornada emocional, íntima e inspiradora. Assista ao trailer aqui .
A canção homônima “Never Too Late (Do Filme 'Elton John: Never Too Late')” foi coescrita por Elton e pela superestrela americana vencedora de 11 prêmios GRAMMY, Brandi Carlile, no verão de 2023, enquanto Elton se adaptava à vida fora das turnês após concluir sua histórica tour “Farewell Yellow Brick Road”. Durante um jantar, os amigos conversaram sobre a vida, família, planos para o futuro e novos projetos para colaborar. À medida que a noite avançava, Elton e o codiretor do documentário, David Furnish, mostraram a Brandi uma versão inacabada e ainda sem título do documentário. O impacto emocional em Brandi foi profundo, inspirando-a a escrever uma nova música em terceira pessoa, com influências e orientações de Bernie Taupin, cujas letras profundamente observacionais e pessoais capturaram perfeitamente a voz e a jornada de Elton ao longo dos anos. Ao ouvir “Never Too Late” finalizada, os cineastas David Furnish e R.J. Cutler ficaram tão emocionados com o sentimento das letras e a melodia que adotaram a letra como o título do documentário e a música de encerramento.
Brandi comenta: “Achei a primeira versão do documentário, que acabou se tornando 'Elton John: Never Too Late', muito comovente. Foi incrível ver imagens históricas de Elton e a trajetória de sua vida. Mas, por mais fantástico e bonito que fosse tudo o que estávamos presenciando como fãs, sua vida também foi bastante solitária e difícil em alguns momentos. E eu achei que o documentário transmitiu um sentimento realmente importante, porque ele pode nunca ter encontrado sua serenidade e paz antes, mas encontrou mais tarde na vida. E nunca é tarde demais para encontrar o amor da sua vida, para começar uma família ou para mudar de ideia sobre qualquer coisa”.
Elton diz: “Quando Brandi me disse que estava tão inspirada pela primeira versão do documentário que queria que coescrevêssemos uma nova música para ela, fiquei empolgado. Já sabia há muito tempo o quanto ela era talentosa, mas, ainda assim, ler suas letras e compor com ela foi profundamente emocionante. Especialmente considerando o quão pessoal é ver minha vida na tela, ela capturou perfeitamente a essência do documentário e porque parei de fazer turnês para passar mais tempo com minha família. Estou constantemente impressionado com o talento dela; ela consegue canalizar minha voz de uma maneira que só Bernie havia conseguido antes. Sei que Bernie ajudou a orientar Brandi nisso. A qualidade de sua musicalidade, suas composições, sua paixão pelo que faz são sensacionais. Ela realmente é uma das maiores”.
“Never Too Late” é produzida e coescrita pelo múltiplo vencedor do GRAMMY® Andrew Watt. Assim como Brandi, Watt também tem uma longa e rica história com Elton. Ele conheceu Elton depois de convidá-lo para adicionar piano e vocais ao álbum de Ozzy Osbourne “Ordinary Man”, de 2020; posteriormente, produziu seis faixas do álbum de sucesso de Elton “The Lockdown Sessions” e “Hold Me Closer”, o single colaborativo de sucesso global de Elton com Britney Spears.