google.com, pub-7464551482855293, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Novidades ENTREVISTA

Nina Fernandes comenta seu novo disco 'BHANGZWN'

Artista realizou show inédito em São Paulo no último sábado (23) com participações especiais.

25/11/2024 às 13h26 Atualizada em 26/11/2024 às 15h33
Por: Carol Maciel Fonte: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:
Wallace Domingues
Wallace Domingues

Nina Fernandes participou recentemente de entrevista virtual e contou sobre 'BHANGZWN' ((lê-se bang zoom), seu disco recém-lançado com 10 faixas e novidades do show inédito, que aconteceu no último sábado (23) em São Paulo.

"Eu diria que sou a única artista cantora da família, porque a minha família é muito ligada em música mas ninguém trabalha com música diretamente. Meus pais são publicitários, o meu pai foi da área de criação durante muitos anos, eu considero ele um artista, apesar de não ser formalmente. Eu acho que isso faz muita diferença, ter uma pessoa criativa em casa (...), você cresce rodeado de estímulos também nas artes (...) ." 

" 'BHANGZWN' é uma palavra inventada, eu acho que é simbólico que seja o meu disco mais diferente e talvez o disco que brinque mais com a estética do estranho, do feio até, mas não do feio literal, (...) o hyperpop, que é esse estilo pelo qual eu me apaixonei, ele brinca muito com isso também, tem uma maneira meio sarcástica de se apropriar dos timbres, dos sons, das histórias, acho que foi motivado por isso que eu quis inventar uma palavra que simbolizasse o momento de maior alegria na vida de uma pessoa (...)."

" (...)Eu passei a me referir ao BHANGZWUN como um 'mergulho' (...) acho que não tem palavra que definiria melhor do que meu processo com esse disco. Eu tinha outras referências em 2021 (...), folk, indie alternativo, mas foram justamente essas referências do indie que abriram as portas pra mim, pra esse estilo mais hyperpop, mais pc music,(...) fui me apaixonando por essa possibilidade de ser uma artista que mergulhasse um pouco mais em estilos um pouco mais diferentes do que eu estava acostumada a fazer (...)."      

"Eu e Daniel Soares, que é o autor de todas essas músicas junto comigo, (...) a gente se conheceu e descobriu que tinham muitas referências em comum, e decidimos começar a 'brincar' de fazer um 'laboratório de pop'. (...) Eu sempre fui uma cantora instrumentista (...), a gente resolveu começar a produção das músicas em cima de referências que a gente amava, pra depois eu levantar essas letras.(...). Tem compositores muito incríveis nesse disco, Clara Valverde, Ana Gabriela, Deco Martins (...) ."

Depois de se apresentar no Rock in Rio, no palco Supernova, em setembro, ela estreou o show 'Bhangzwn' com surpresas e as participações especiais de Deco Martins (na canção “Já era”) e de Clara Valverde (em “Ele tinha namorada”).

Nina falou sobre a roupagem das músicas antigas para o novo show, "É sempre um desafio muito gostoso (...) é tão maneiro, é um presente gostoso pra todo mundo. Pra mim, porque elas chegam mais perto de quem eu sou hoje e pras pessoas que estão vindo no show, (...) eu acho que elas nunca vão esperar que essas músicas venham diferentes. (...).''   

Sobre Nina Fernandes:

A cantora e compositora paulistana Nina Fernandes acaba de lançar “Bhangzwn”, um disco pop, produzido ao longo do último ano – e após um namoro inicial com o folk brasileiro, que rendeu a ela 30 milhões de streamings nas plataformas digitais já em seu primeiro single, “Cruel”, cujo clipe também marcou um estilo todo especial e amealhou prêmios no Brasil, nos EUA e na Itália. Assista aqui: https://youtu.be/Yhv_T4dD8HY .

 Além de “Cruel”, que foi integrou o a trilha sonora da novela “Tempo de Amar”, da TV Globo, Nina também teve outra canção, “Beijo”, escalada para a trilha sonora de “Malhação”.

Já “Casa” foi destaque no best-seller da Netflix “Pai em Dobro”. Com influências muito fortes do pop, Nina incorpora agora novas sonoridades ao seu trabalho, iniciado aos 17 anos, assumindo sua veia mais festeira e mais dançante e criando um som marcante, numa cena ainda pouco povoada no Brasil, onde Nina não abre mão de letras elaboradas e cheias de conteúdo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.