Anitta, superstar internacional indicada ao Prêmio GRAMMY®, retorna com um novo single e videoclipe: “Romeo”. É o primeiro lançamento dela em 2025 e anuncia o início de sua próxima era musical. Em abril, ela voltará ao deserto californiano para o festival Coachella.
A faixa em espanhol gira em torno de uma batida propulsora pronta para as pistas de dança, pontuada por uma linha de baixo encorpada. Anitta entrega versos sedutores com carisma, construindo um refrão instantaneamente irresistível. A dinâmica culmina com uma promessa: “Hoy tú vas a ser mío. Yo no dije maybe” ( tradução: ”Hoje você vai ser meu. Eu não disse talvez”). No vídeo da canção, ela mantém a tradição de visuais cinematográficos grandiosos e efetivamente encontra seu “Romeu”.
Durante coletiva de imprensa a artista falou sobre “Romeo”, os preparativos para o Carnaval da Anitta 2025; a expectativa pela estreia do documentário “Larissa: O Outro Lado de Anitta”e planos futuros.
(...) É o resultado do trabalho de várias pessoas, muito bem feito, muito bem executado (...) Eu tô bem feliz, é um momento que exige muito de mim, mentalmente, energeticamente, fisicamente, mas tem valido muita a pena, porque eu sinto uma gratidão imensa quando eu entro no palco (...) é como se fossse uma concretização de muitos anos de trabalho, uma colheita (...). (#MaratonadeJogação)
(...) O sucesso é o grande tema do filme (...). (...) Por muito tempo da minha vida eu dediquei a buscar esse lugar e quando ele chegou eu não sabia o que fazer (...), quando você adiciona um propósito verdadeiro as coisas tem muito mais sentido(...) . (...) Não é um filme só sobre a Larissa, só sobre a Anitta, é um filme que traz uma reflexão para todas as pessoas, sobre a vida delas, sobre o que elas fazem, o que elas tem feito em relação a carreira, a família, a vida pessoal, em que momento a gente deixa de se importar com o que nós sentimos pra se importar com o que o outro vê, com o que o outro fala. (...). (“Larissa: O Outro Lado de Anitta”)
(...)O clipe de ROMEO vem introduzindo essa nova era, esse novo ciclo da minha carreira, onde a Larissa é a Julieta e a Anitta quando a Larissa coloca a armadura e vem preparada para a batalha (...), com outra atitude, outra linguagem corporal, bem diferente. (...)
(...)Eu gosto sempre de trazer mensagens, mesmo que pequenas e simbólicas nos meus clipes, num momento tão complicado, de tanta intolerância. (...).
(...)Tenho gostado muito do trabalho da minha gravadora, tenho gostado muito do trabalho da minha empresária, (...) eu tô muito feliz, acho que foi a melhor decisão que eu fiz, porque eu pude descansar (...) é muito importante essa fase da minha vida, onde eu confio no trabalho das pessoas que estão em volta (...).
(...)Eu amei o resultado de ROMEO!! (...).
(...)Desde que a minha música alcançou o top 1 eu mudei bastante minhas prioridades (...).
(...)Em 2025 eu vou fazendo conforme a minha energia, conforme o meu mental, conforme a minha saúde, conforme o meu físico, (...) nesse momento agora da minha vida, não estou pensando em fazer nada sem respeitar como eu me sinto 'por dentro'. (...)
Sobre Anitta
Desde que despontou no Brasil, a superstar global indicada ao GRAMMY Anitta tornou-se a principal artista de uma nova geração da música latino-americana. Seu single “Envolver” (2022) é a maior estreia solo de um artista brasileiro na história do Spotify Global Chart; quebrou o recorde dela mesma ao alcançar o primeiro lugar no iTunes em 19 países.
Anitta lançou o álbum “Versions of Me” em abril de 2022 e recebeu a cobiçada indicação ao GRAMMY de Melhor Artista Revelação na 65ª edição do GRAMMY (2023). O álbum de 15 faixas foi lançado em espanhol, inglês e português. Ele detém o recorde de maior semana de streaming de um artista brasileiro no Spotify e já ultrapassou 1 bilhão de transmissões no Spotify. Anitta é a primeira artista brasileira com 35 milhões de ouvintes mensais na história do Spotify e a artista feminina brasileira com mais músicas nas paradas de sucesso na história do Hot 100.
Em 2022, ela ganhou o MTV Music Video Award® na categoria Melhor Latino por “Envolver”, fazendo história e conquistando seu segundo recorde mundial do Guinness como a “primeira artista solo brasileira a ganhar o MTV VMA como Melhor Artista Latina (feminino)”. A vitória veio após uma performance explosiva de Anitta, que fez sua estreia na transmissão do VMA com “Envolver”.
A partir de 2014, Anitta foi nomeada Melhor Artista Brasileira no MTV Europe Music Awards por cinco anos consecutivos. No ano passado, levou para casa seu segundo MTV Music Video Award® como Melhor Artista Latino. Na linha de frente da apresentação do funk brasileiro ao mundo, em 2023 Anitta lançou “Funk Generation: A Favela Love Story”, com o single “Mil Veces”, seguido pelo lançamento de “BELLAKEO”, com Peso Pluma, que agora é sua música mais bem colocada na parada Hot 100. Anitta encerrou o ano com o lançamento de “Joga pra Lua”, um single com a mistura perfeita de funk carioca com música eletrônica. Seu álbum mais recente, “Funk Generation”, foi lançado em abril, com ótima recepção. Ela recebeu várias indicações a prêmios, incluindo uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum Pop Latino, duas indicações ao Grammy Latino de Gravação do Ano por “Mil Veces” e Melhor Performance Urbana em Língua Portuguesa por “Joga Pra Lua (com Dennis & Pedro Sampaio)”, e levou para casa um MTV VMA de Melhor Vídeo Latino.
Mín. 21° Máx. 27°