Anitta é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da música brasileira, e sua trajetória internacional só reforça esse status. Indicada ao Grammy e com uma carreira marcada por reinvenções, a cantora lançou na quinta-feira (06) seu novo single, ROMEO, um reggaeton intenso e envolvente que marca um novo capítulo artístico. Neste lançamento, Anitta se aprofunda em sua própria essência, trazendo à tona não apenas a conhecida estrela global, mas também Larissa, a mulher por trás do fenômeno no seu lado mais íntimo para os fãs.
Trazendo seus dois lados no videoclipe, ela explora sensualidade e coragem em uma releitura ousada de Romeu e Julieta, onde interpreta ambos os protagonistas, simbolizando sua força, sensualidade e vulnerabilidade. A estética brasileira tem um ar dramático mas com uma narrativa sensual que dão vida a um universo visual que mistura desejo, poder e tragédia, enquanto a batida envolvente do reggaeton potencializa a intensidade da canção. ROMEO marca não apenas um retorno ao gênero que a projetou no mercado internacional, mas também uma declaração artística: autêntico, íntimo e ardente, ele mostra a cantora no controle total de sua arte e narrativa.
Durante o clipe, as icônicas figuras de Shakespeare se transformam em facetas da própria artista. Interpretando ambos os personagens, ela dá vida a uma narrativa visual que mistura força e vulnerabilidade, mostrando que Julieta pode ser tanto delicada quanto determinada, enquanto Romeu traz a coragem necessária para enfrentar o mundo, mas não deixa de ser sensível. Essa fusão de personalidades reflete a essência de Anitta, uma mulher que abraça sua complexidade e a traduz em arte.
Além do enredo, os figurinos são fundamentais para transmitir essa mensagem. Com escolhas que vão do sensual ao dramático, a artista constrói uma estética que dialoga com as nuances de sua personalidade. "Quero que meus fãs me enxerguem como eu realmente sou." Forte e resiliente, ela enfrenta qualquer desafio de cabeça erguida, mas também permite que sua fragilidade, sensualidade e desejo de ser amada venham à tona. ROMEO não é apenas uma música ou clipe, mas um convite para que o público veja Anitta por inteiro – tanto a estrela poderosa quanto a mulher que valoriza estar cercada por amor e pelo seguro que ela se afastou por tantos anos e que agora está de volta para o seu íntimo.
“Uma obra de arte. É como eu consigo definir esse videoclipe. Eu sempre coloco muito esforço e carinho em todos os vídeos que faço, mas as camadas de ‘Romeo’ são várias e eu amo isso… É um clipe complexo, lindo, estético. E carrega toda a sensualidade que a música pede, mas com uma reflexão mais de dentro, sabe?”, explica a patroa.
Depois de 14 anos de uma carreira marcada por batalhas, conquistas e reinvenções, Anitta reflete sobre a necessidade de equilíbrio entre a artista e a mulher por trás da estrela, Larissa. Ela admite que, ao longo dessa jornada intensa, muitas vezes deixou de lado momentos preciosos com sua família, amigos e amores para se dedicar inteiramente à carreira. Agora, ela deseja desacelerar e viver plenamente cada faceta de sua vida. “Em 2025 eu vou fazendo conforme a minha energia, conforme o meu mental, conforme a minha saúde, conforme o meu físico”, compartilhou, reforçando que sua prioridade é respeitar como se sente “por dentro”. Mais do que um descanso, deseja curtir e harmonizar a Larissa e a Anitta em uma só, se permitindo desfrutar do que conquistou e do amor daqueles que estão ao seu lado. Esse é um novo capítulo para ela – que combina descanso, autoconhecimento e celebração da vida.
Mín. 21° Máx. 27°