google.com, pub-7464551482855293, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Cantor e compositor, Coluri emergiu no meio musical em 2014, quando aos 24 anos fundou a banda Broove ao lado de seu parceiro de composição, Bruno Clareto, e os músicos Thales Augusto, Gustavo Acosta e Rafael Galib.
Após uma pausa, Coluri retornou aos palcos da região em 2021, iniciando seu projeto solo autoral. Desde então, ele vem trabalhando em uma nova fase de sua música, explorando temas mais pessoais e apresentando uma estética que une a sofisticação da MPB com elementos do pop atual.
Em 2024 lançou "Coluri.Lar, ", seu projeto que conta com cinco regravações de hits de grandes nomes da MPB, versões sofisticadas de canções de Djavan, Lulu Santos, Criolo, Jean Tassy e Os Garotin. Ele nos chama para “Coluri.Lar (o ato de ouvir Coluri) e nos convida a explorar nossas memórias afetivas através da música, diretamente do conforto de sua casa. Entre os sucessos estão: “Aviso aos Navegantes", “Diz pra mim”, “Boa Noite”, “Zero a Cem” e “Não existe amor em SP”.
Agora ele apresenta seu mais novo EP autoral, que leva o seu próprio nome. Com três músicas inéditas, o projeto faz a combinação perfeita de sua sensibilidade poética com a sofisticação da música brasileira contemporânea. O EP “Coluri”, com as canções “Via Satélite”, “Não Vou Voar" e “Janela Indiscreta", já está disponível nas plataformas.
"São hits da família, (...) elas sempre estiveram por perto (...), quando eu estava na noite, no bar, eu 'toco elas' (...), tem muito de mim ali (...), eu sou da MPB (...), mas o Rap é uma das coisas que eu mais ouço, há muito tempo (...), escolher essas canções (...) era o que me 'tocava' desse legado da família (...). Gravar essas músicas, escolhidas a dedo, pra mim é um momento mágico (...)".
Produzido em Campinas nos estúdios "Cajueiro” e "TS7”, o EP “Coluri” reuniu um time de músicos e arranjadores de peso, como Josimar Prince, Thales Correa, Murilo Speratto, Mauricio Cajueiro, Thiago Santana, Bruno Piapara, Gustavo Tafuri, Leo Costa, Daniel Pinheiro, Danilo Macapá, Josi Morais, Bruno Brito, Heber Souza, Felipe Martim. E, como um grande destaque, o lendário Paulo Calasans participa da faixa Via Satélite, adicionando seu toque único à composição.
''São músicos muito bons envolvidos, não tem como dar errado (risos) , (...) a chance é muito menor. (...) Eu tô muito feliz, (...) 'Via Satélite' acabou passando de 5 minutos, (...) mas não dava pra eu tirar, casou perfeito na canção, não sei como vivi tanto tempo sem, enfim , Paulo Calasans né.".
Um nome para ficar de olho em 2025 na cena do MPB, Coluri, um artista com um estilo autêntico e moderno, que equilibra tradição e inovação.