google.com, pub-7464551482855293, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Em 2024, Kevin O Chris comemorou seus 10 anos de carreira com uma temporada de shows no Bosque Bar, Zona Sul do Rio de Janeiro. Desta celebração, nasceu o seu novo audiovisual, intitulado “Eu Sou O Rio”, que te,e seu primeiro volume lançado. Com 11 faixas, a primeira parte conta com convidados como DENNIS, MC G15, Buarque, Os Hawaianos, MC Durrony, Gbzin, MC Cajá e MC Rodrigo do CN. O projeto está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Em "Eu Sou o Rio Vol. 1", Kevin O Chris passa por sucessos que marcaram sua trajetória ao longo desses 10 anos de carreira – como “Dentro do Carro”, “Ela É do Tipo” e “Tá OK” (feat. DENNIS) – e regrava alguns de seus feats. – como “Sarra na Glock” com Gbzin e “Carência de Novinha” com MC Durrony. Além disso, o artista presenteia o público com mais quatro canções inéditas.
Entre elas, está a faixa-foco do trabalho, intitulada "A Loba", que conta com sample do sucesso "Faz Uma Loucura Por Mim" da cantora Alcione e com a participação de Buarque, parceiro de longa data de Kevin. Como o funkeiro revela, "'A Loba' é uma música que já tenho há um tempo. Tinha dado para Buarque gravar mas tinha um grande carinho por ela, rs. Aí, gravamos juntos ao vivo no Bosque Bar e estou ansioso para mostrar para o público".
“Eu Sou o Rio” prova a grandiosidade do Kevin para a cultura funk. Além de levar o som para a Zona Sul da cidade, o artista ainda convidou grandes nomes da cena urbana e abriu portas para novos expoentes. Não à toa, é de suma importância para a internacionalização do gênero, acumulando parcerias com nomes como Drake (em "Ela É do Tipo"), o rapper francês Gims (no remix de "Faz um Vuk Vuk"), KAROL G e Maluma ("Tá OK"), Anitta ("Que Rabão") e Post Malone, com quem dividiu o palco do Lollapalooza em 2019 e cantou para mais de 100 mil pessoas. Com isso, ele foi o primeiro funkeiro a bater um bilhão de streamings no Spotify, em 2020, e atualmente acumula mais de cinco bilhões de plays nas plataformas digitais.
Setlist: 1 - Sofá da Boca (feat. MC G15 e MC Rodrigo do CN); 2 - Novinha do Cabaré; 3 - De Glock Eu Sou Bonitinho (feat. MC Cajá); 4 - A Loba (feat. Buarque); 5 - Sarradinha (feat. Hawaianos); 6 - Dentro do Carro; 7 - Ela É do Tipo; 8 - Se Entrega e Vem Sem Medo; 9 - Carência de Novinha (feat. MC Durrony); 10 - Sarra na Glock (feat. Gbzin); 11 - Tá OK (feat. DENNIS).
“Eu Sou O Rio” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Assista “Eu Sou O Rio” completo + “A Loba” aqui
Sobre Kevin O Chris: Kevin de Oliveira nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Aos 12 anos, se interessou pela música e começou a tocar bateria na igreja que frequentava. A paixão pelo funk veio aos 14, quando conheceu uma disputa de MC's e decidiu estudar mais o ritmo. Em 2024, o artista comemora seus 10 anos de carreira.
Com 26 anos de idade, MC Kevin O Chris é o maior nome do funk carioca atual e está na linha de frente do 150 bpm. Sua trajetória se cruza com a história da exportação do gênero, pois o artista possui parcerias com nomes como Drake (em "Ela É do Tipo"), o rapper francês Gims (no remix de "Faz um Vuk Vuk"), KAROL G, Maluma e Dennis ("Tá OK"), Anitta ("Que Rabão"), Luísa Sonza ("recadin no espelho") e Post Malone, com quem dividiu o palco do Lollapalooza em 2019 e cantou para mais de 100 mil pessoas. Até Cardi B já publicou alguns stories escutando o brasileiro. Ele também lançou “Real Everywhere” em parceria com a cantora espanhola Deva e o francês Scridge, que virou o hino oficial da camisa LFSTLR do Real Madrid em 2023.