Domingo, 24 de Janeiro de 2021 10:08
011993991484
Lançamentos Samba:

Revelação do gênero, Telê comemora o sucesso do “EP Colheita” no Dia Nacional do Samba

Álbum de estreia do artista traz três canções autorais

02/12/2020 21h02
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Lançado na última sexta-feira, 27, o “EP Colheita”- primeiro trabalho de Telê, está ganhando destaque nas principais plataformas digitais. Com três músicas autorais e sequenciais que falam do amor nas três fases - início, meio e pós-romance, as canções “Só Chegar no Samba”, “Degrau” e “Dá Gosto de Lembrar” estão caindo no gosto de quem gosta e aprecia um bom samba.

Comemorando hoje (02/12) cinco dias pós-lançamento, Telê também celebra o dia do samba no país. “Tenho orgulho em fazer parte da construção da história desse gênero querido e amado, mesmo com os primeiros passos na carreira, consigo sentir que o público é muito acolhedor e passar mensagens de amor e de positividade através da música é encantador”, ressalta o artista.

O primeiro clipe a chegar ao canal oficial do artista no YouTube foi “Só Chegar no Samba” - atualmente o vídeo está em alta no canal de Telê, apresentando números crescentes expressivos em visualizações. A canção começa a história da trilogia mostrando a linha do tempo da origem de uma relação de amizade que futuramente vira romance. Nessa primeira música, o rapaz faz um convite para a “amiga - pretendente chegar no samba”, para colocarem o papo em dia, dançar, sambar e beber. O desfecho do que vai rolar depois desse encontro, pode ser conferido nas canções seguintes “Degrau” e “Dá Gosto de Lembrar”.

 

“Degrau” também é composição de Telê, nessa canção e na próxima - “Dá Gosto de Lembrar”, o artista contou com a parceria de Lúcia Tina na letra. Na segunda música é possível notar nitidamente que a paixão toma conta do casal, mas um dos parceiros supervaloriza o outro, a ponto de colocar o par no pedestal, fazendo com que o público tenha a impressão de que alguém não é correspondido nessa relação e a solução é “descer” um degrau para viver o romance de verdade.

“Dá Gosto de Lembrar” é a canção que literalmente encerra toda essa história. A faixa vem com uma proposta totalmente diferente, de manter a alegria do samba muito além da melodia, pois na letra, a música fala sobre aquele sentimento de gratidão por todos os bons momentos vividos ao lado de um grande amor. “Esse samba soa como um conselho para quem já viveu um amor intensamente, mas sem lamentações ou tristezas após o término”, confessa Telê.

Os três clipes foram gravados no bar “Traço de União", no bairro Vila Madalena (São Paulo) e a produção visual ficou por conta da produtora “Monte Castelo”. “Colheita” contou com a produção musical de Bráulio de Resende e o EP é a aposta da empresa Ipapu Incubadora de Talentos Musicais que tem como proprietário o Gui, integrante do grupo de pagode Inimigos da HP.

É importante ressaltar que os clipes de “Degrau” e “Dá Gosto de Lembrar” serão disponibilizados nos próximos dias, no canal oficial do Youtube de Telê.

 

Mais sobre Telê

Telê é um novo artista de samba que interpreta canções de sua autoria.

Paulista e formado em administração, o músico se inspira em grandes nomes da música brasileira e do samba clássico em suas composições, mas traz para o gênero uma roupagem moderna.

Um artista nato, Telê que sempre sonhou em ter um espaço no meio musical, conta como começa o processo de composição. “É comum acordar e até mesmo em alguns momentos do dia, criar a melodia na cabeça e então eu começo a assobiar para ter uma noção audível de como seria essa canção e assim, vou passando para os outros passos, que é dar vida com a letra”, confessou Telê.

Com mais de 20 composições no catálogo, o cantor que tem na veia o carisma da boa música, está começando a se destacar em shows do gênero, em São Paulo.

Com data marcada para retornar aos palcos, Telê tem duas apresentações confirmadas, a primeira acontecerá no dia 11 de dezembro, no bar Traço da União, em São Paulo, e será apenas para convidados, já a segunda será aberta ao público, e acontecerá no dia 17 de dezembro no mesmo local. As apresentações além de marcar o retorno às atividades, também serão uma celebração para o lançamento do “EP Colheita”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
16.1 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.