Terça, 19 de Janeiro de 2021 01:32
011993991484
Música Lançamento:

Exaltando a origem da filosofia rastafári, Dada Yute lança single inédito "Mofaia"

Trazendo um mix de pop, reggae e rap, nova faixa já está disponível em todas as plataformas de música

15/12/2020 01h25
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.
Quem estava esperando uma música de sonoridade leve e good vibes pra curtir o fim de semana já pode comemorar! O cantor Dada Yute lança nesta sexta-feira (11), pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e sob a chancela dos Dogz - trio de produtores formato por Ruxell, Pablo Bispo e Sergio Santos, - o single "Mofaia". A faixa é um mix de pop, reggae e rap, na qual o artista canta a origem da filosofia rastafári, e chega ainda com um lyric video, disponibilizado no canal do Inbraza no YouTube.

O nome do single, "Mofaia", vem de uma palavra que tem origem no povo jamaicano e é uma variação da expressão em inglês "more fire" - mais fogo, em tradução livre -, que significa colocar "fogo", amor, paixão, positividade, intensidade em tudo o que se faz. A música toda, aliás, é um grande tributo à Ras Tafari, imperador da Etiópia que adotou o nome real de Haile Selassie e foi compreendido pelos jamaicanos como o "rei negro", personagem de uma profecia que prometia libertar a população da ilha caribenha, composta majoritariamente por ex-escravizados e seus descendentes.

"A música é uma mensagem do rasta universal clamando por justiça e por Deus. É uma mensagem positiva, que fala sobre romper barreiras e obstáculos tendo uma visão espiritual das coisas", explica o artista sobre a concepção da faixa.

Na canção, a imagem de Selassie como o ‘salvador’ fica evidente em trechos como "Quem tem ouvidos ouça, quem tem olhos veja / A Etiópia estenderá pra Jah sua mão e sua realeza / Mo fyah mo fyah mo fyah / Babilônia não pode nos derrubar / Mo fyah mo fyah mo fyah / Rei Selassie I é quem vai governar". Já no material audiovisual, as referências foram elementos de street art, o artista Basquiat, cores e artes de origem etíope, unidas a imagens de personagens do movimento negro que representam sua luta através do tempo, até a atualidade.

Sobre a expectativa para o lançamento, Dada Yute conclui: "Minha expectativa é que o reggae brasileiro possa conquistar mais ouvintes, se tornando cada dia mais versátil, sendo pop, sendo trap, sendo samba-reggae e etc. Além disso, meus fãs adoram esta música, então poderei me conectar mais uma vez com meu público nesta nova fase da minha carreira!"


"Mofaia" - Dada Yute
Lançamento Inbraza/Som Livre - 11 de dezembro/2020
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 01h13 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

28° Sensação
6.5 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.