Domingo, 24 de Janeiro de 2021 10:06
011993991484
Música Lançamento:

MAR ABERTO divulga primeiro episódio do curta Baseado em Amores Reais em seu canal do Youtube

“De Repente É” abre a história apaixonada interpretada por Carla Diaz e Jessé Scarpellini que está disponível completa no GLOBO PLAY

16/12/2020 23h37
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Disponível em todos aplicativos de música, Baseado em Amores Reais, carinhosamente apelidado de B.E.A.R, vem encantando o público do MAR ABERTO com uma sequência de canções que podem se encaixar em qualquer momento de um relacionamento amoroso. Em formato de curta-metragem, os clipes foram disponibilizados no GLOBO PLAY e, agora, os fãs do duo também poderão assistir o primeiro episódio desta história de amor, interpretada por Carla Diaz e Jessé Scarpellini, no Canal do Youtube do M A R. “De Repente É” se une a “Vida Dois”, segundo capítulo, que já havia sido divulgado.

O projeto é formado ao todo por seis canções e seis videoclipes que contam a trajetória de um relacionamento (se tem final feliz? Sem spoilers, por favor). Musicalmente, é um passo adiante na trajetória de Thiago Mart e Gabriela Luz. Conhecidos por sua sonoridade essencialmente acústica, nesse projeto, o primeiro pela Universal Music, eles trabalham ao lado de Los Brasileiros, trio que cuida também das produções de artistas como Jão e Vitão. Dan Valbusa, Pedro Dash e Marcelinho Ferraz são co-autores das seis músicas do trabalho, além de terem tocado no EP (louve-se ainda a participação de colaboradores como Sabrina Lopes, Flávio Ferrari, Pedro Thomé e O Melo). Valbusa cuidou ainda dos arranjos. “Eles são meio street”, diz Mart, ressaltando a conexão do trio de produtores com o universo do hip hop e do trap. As canções foram sendo criadas aleatoriamente desde 2017, muitas vezes inspiradas por histórias de amor vividas pelos amigos. É o caso da Boa Companhia, que surgiu durante uma conversa com um parceiro de academia. “Ele me disse que vivia esse dilema de querer uma pessoa para passar o tempo, mas ela queria um companheiro”, recorda o vocalista (mais uma vez, esse release se recusa a dar spoilers). Outra composição, Vida a Dois tem, na opinião de Gabriela e Thiago, uma coisa “meio Matheus & Kauan”, por conta de versos como “não troco cafuné por beijo de balada”. Já Paraíso poderia muito bem figurar num repertório de Jão e Vitão. “No final das contas, é tudo música”, diz Thiago.

Thiago Mart e Gabriela Luz, o MAR ABERTO, costumam ser incluídos na prateleira do pop good vibes, ao lado de grupos como Melim e a dupla Anavitória. O rótulo, ainda que simpático, é redutor. “A gente tem coisas muito tensas. Tem até letra que fala de depressão e suicídio”, diz Thiago. Mais do que good or bad vibe, no entanto, é saber que pop é coisa séria. Fruto de um trabalho árduo em busca da melodia certa, do refrão ideal e de uma canção que emocione a todos. Algo que sobra em Baseado em Amores Reais e é sempre bom ver uma história de amor que.... (mas a gente não tinha combinado de não dar spoilers?).

B.E.A.R (Baseado em Amores Reais)

“Baseado em Amores Reais” é o nome perfeito para um projeto que é a pura essência do MAR ABERTO. O duo já é conhecido por suas letras profundas e canções apaixonantes, mas neste novo projeto transborda a sinceridade da vida real.  Em um curta metragem, dividido em seis episódios, Gabriela Luz e Thiago Mart passam por todas as fases de uma relação- conquista, amor, maturidade, briga, separação e reconciliação- em uma narrativa cinematográfica. Nos episódios do curta, os atores Carla Diaz e Jessé dão vida ao casal apaixonado e real em situações do dia-a-dia, enquanto o duo participa desses momentos cotidianos, aparecendo oficialmente como cantores apenas no último episódio.

FICHA TÉCNICA

Músicas: 

1- De repente é- Composição Gabriela Luz | Thiago Mart | Los Brasileros

2- Vida a dois - Composição Gabriela Luz | Thiago Mart | Sabrina Lopes | Flávio Ferrari | Pedro Thomé | Los Brasileros

3- Paraíso- Composição Gabriela Luz | Thiago Mart | Sabrina Lopes | O Melo | Los Brasileros

4- Boa companhia- Composição Gabriela Luz | Thiago Mart | Bruna Ene | Sabrina Lopes | O Melo | Los Brasileros

5- Espaço demais- Composição Thiago Mart | Los Brasileros

6- Dois caminhos-  Composição Gabriela Luz | Thiago Mart | Los Brasileros

 

Uma produção UNIVERSAL MUSIC dirigida por Los Brasileros (áudio) e Movie3 (vídeo)

Equipe Universal 

Direção artística: Miguel Cariello e Henrique Badke

Gerência artística: Camilla Lins

Coordenação A&R: Junia Coutinho, Igor Alarcon e Fernanda Mesa

Label Manager: Nathalia Ferreira

 

Áudio

Gravado na Head Media por Los Brasileros

Mixado por: Marcelinho Ferraz

Edição Digital: André Sala "Xerife" e Enrico Romano e Raul Alaune 

Arranjos: Danilo Valbusa 

Masterizado no estúdio: Classic Master por Engenheiro de Gravação: Carlos Freitas 

 

Vídeo

Direção: MESS SANTOS / Rod Cauhi

Assistente de Direção: Nathalia Bacci

Direção de Fotografia: Mess Santos / Rod Cauhi

Edição: Mess Santos /  Rod Cauhi

Roteiro Original: Mess Santos 

Atriz: Carla Diaz

Atriz: Duda Gouveia 

Ator: Jessé Scarpellini

Direção de Arte: Nathalia Bacci

 

Sobre MAR ABERTO

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas quando se conheceram por meio do seu preparador vocal e foi conexão à primeira vista. Iniciaram compondo juntos, cantando por brincadeira e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

Foi então que surgiu o nome, “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos" conta o duo. Calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo todas as mensagens de carinho enviadas.

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil", "Logo Agora", "A Encomenda Da Minha Vida", "Sentido", "Origami” e “Ex-amor”, e fãs fiéis com cerca de 600 mil ouvintes mensais no Spotify, 360 mil inscritos e 40 milhões de visualizações no Youtube.

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR ABERTO lança o EP e curta metragem “Baseado em Amores Reais” com áudio em todos aplicativos de música e vídeos disponíveis no Globoplay. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 09h55 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
16.1 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.