Terça, 19 de Janeiro de 2021 02:20
011993991484
Brasil XUXA X BOLSONARO

“Piada no mundo todo”: Xuxa Meneghel critica “desgoverno” do presidente Jair Bolsonaro

Xuxa criticou o atual governo e defendeu a vacina

10/01/2021 09h35 Atualizada há 1 semana
Por: Bruna Evaristo Kahl
Reprodução
Reprodução

No último sábado (10) Xuxa Meneghel usou sua coluna na revista Vogue para fazer duras criticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e comentar sobre o que pensa das pessoas que não querem tomar a vacina do novo coronavírus.

“Ouvi tanta gente ignorante falando que ela daria doenças, teria um chip… Mas o pior é saber que tem pessoas que estão na dúvida se vacinam ou não porque ela é da China ou da Inglaterra. Bem, o assunto é sério, nunca imaginei que esse desgoverno pudesse desestimular o povo a se vacinar. Não sei onde essas pessoas estão com a cabeça! Estamos em uma pandemia!”, iniciou a apresentadora.

Xuxa não poupou críticas àqueles que estão descumprindo o isolamento social de maneira irresponsável e colocando a segurança do próximo em risco, afinal, como a mesma disse, milhares de pessoas já morreram. Confira o trecho:

“Acho que algumas pessoas não entenderam ainda, acho que elas não sacaram que estamos vivendo um filme de terror em que pra sairmos de casa precisamos usar máscaras, lavar as mãos, não se abraçar. Vejo alguns bares cheios e me pergunto: ‘Onde esse povo vive? Como podem fazer isso?’ Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente.”

“Um ministro da saúde foi arrancado porque nos falava a verdade [Luiz Henrique Mandetta], o outro porque não quis compactuar com um remédio que a eficácia não foi comprovada [Nelson Teich].” No blog, Xuxa escreveu de maneira direta o que pensa sobre o governo Bolsonaro e não economizou palavras. 

“O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país. Tem muita gente ainda que diz que o ama e pasmem, o chamam de ‘mito’, riem das nossas leis”, argumenta.

Xuxa também trouxe para a sua coluna uma questão familiar, aproximando a sua história a de muitos brasileiros, a sua mãe, dona Alda, tinha medo de vacina, por falta de conhecimento dos benefícios que ela trás.

“Minha mãe nunca vacinou nenhum dos cinco filhos. Por que? Porque ela nos teve muito nova, com 16 anos”, começou a atriz. E como nunca foi vacinada, perguntou ao médico no Sul o que era e para que servia. O médico explicou que iria colocar o vírus no nosso corpo para criarmos anticorpos e assim ganharmos a luta contra a doença. Minha mãe pegou minha irmã no colo e disse: ‘Nem pensar'”, contou. “O tempo passou, nós tivemos caxumba em casa e, trabalhando com criança, tive contato com sarampo, rubéola. Assim meus anticorpos foram criados na marra. Ao ir para a África, já mãe da Sasha, tive que tomar minha primeira vacina e digo para vocês que me bateu muito medo, mesmo tendo dado todas as vacinas na Sasha. Hoje me vejo contando os dias para essa vacina sair”, afirmou

A apresentadora também comentou sobre a campanha que fez para alertar sobre paralisia infantil e dá tchau aos "mitos". No final, citou a música "See You Later Alligator", clássico de Bobby Charles, para dar o recado final sobre a vacina, resgatando a fake news que já ganhou meme de que quem tomasse a vacina da CoronaVac viraria um jacaré.

"Há muito tempo eu fiz uma campanha que dizia: 'Gotinha, gotinha e tchau tchau paralisia infantil'. E hoje eu digo: 'Vacina, vacina e tchau tchau aos mitos. PS: 'See you later, Alligator [Vejo você depois, jacaré]'", conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 02h13 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 27°

28° Sensação
6.5 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.