Domingo, 24 de Janeiro de 2021 10:33
011993991484
Famosos RASCISMO!

Entenda como o racismo afetou permanentemente a vida de Ludmilla aos seus 18 anos

A cantora conta ter feito uma rinoplastia aos 18 anos por pressão da sociedade

10/01/2021 22h46
Por: Bruna Evaristo Kahl
Foto: Chico Cerchiaro
Foto: Chico Cerchiaro

Ludmilla é um exemplo de representatividade para a comunidade negra e também na luta contra o racismo, em diferentes episódios durante a sua vida pública a estrela sofreu com comentários racistas e sempre se posicionou de maneira muito contundente. 

Neste domingo (10), a cantora falou sobre preconceito racial e pressão estética sofrida ao jornal O Globo e revelou que realizou uma rinoplastia (cirurgia plástica no nariz) quando tinha apenas 18 anos para ser mais aceita pela sociedade. “Conseguiam me ferir porque nem eu mesma me achava bonita”, contou. Em dezembro de 2020, a artista deixou as redes sociais durante uma semana depois de sofrer vários ataques racistas.

“É doloroso falar isso, mas fiz a primeira plástica no nariz, aos 18, para ser aceita. Conseguiam me ferir porque nem eu mesma me achava bonita”, lembrou a artista, que sumiu da internet entre os dias 18 e 24 de dezembro. “Foi a gota d’água, sabe? Costumo não me importar, mas imagina você apanhar todos os dias? Uma hora cansa. Dói! É difícil, sim, por isso, precisei desse tempo offline. Organizei as ideias, me fortaleci e, principalmente, entendi que esse ódio gratuito não é meu e não vai me vencer”, afirmou. “Sou ser humano e, às vezes, me sinto esgotada, mas me refaço. É o compromisso que tenho comigo e com o meu público. Comentários racistas me dão nojo. Parece que o mundo está evoluindo, mas ainda tem muita gente atrasada”, contou a esposa de Brunna Gonçalves

Ludmilla ainda tem que lidar com a homofobia por se relacionar com uma mulher. “Paguei para ver ao assumir meu amor pela Brunna. Perdi algumas coisas porque você sabe o quanto a galera é preconceituosa, mas acabei ganhando outras. E ser a gente mesmo não tem preço”, finalizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 10h15 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

23° Sensação
16.1 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.