Quarta, 03 de Março de 2021
011993991484
Música Lançamento:

O TRIO “AS BAÍAS” COMEMORA O SUCESSO DO ÁLBUM “DRAMA LATINO”

Lançado single a single o trio formado por Raquel Virginia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, comemora o sucesso do álbum “Drama Latino”

16/02/2021 21h49
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O Álbum “Drama Latino”, lançado em janeiro, foi trabalhado separadamente single a single durante o segundo quadrimestre do ano passado e contou com colaboração de Cleo, Kell Smith, Linn da Quebrada, Xand Avião e Luisa Sonza.

Dirigido por Gringo Cardia, um dos diretores mais renomados do país e Jackson Tinoco, teve produção musical de Daniel Ganjaman, outro nome de prestígio no meio. Angariando consigo cinco faixas, misturou estilos musicais latinos, desde o pop ao brega funk. Todas com clipe, tiveram gravações na cidade do Rio de Janeiro e obedeceram a todas as normas de saúde e segurança.

“Quarto Andar” que envelopa o álbum tem a participação de Luisa Sonza, repleto de influências da música pop latina e do tecnobrega. O clipe que conta com mais de 1 milhão de visualizações tem visual fashionista e cheio de coreografia.

Recapitule agora um pouco do que foram os lançamentos de “Drama Latino”

 

O primeiro lançamento foi com a participação da atriz e cantora Cleo. A música e clipe trouxeram ares de sedução e conquista e mostraram efervescência de sentimentos pulsantes, a ponto de extravasar a qualquer momento.  Em cena, beijos dados entre Raquel Virgínia com Cleo e entre Assucena e Cleo. Tal ação representou muito mais do que apenas um beijo, mas reforçou a liberdade e total quebra de estereótipos em produtos da indústria musical e do entretenimento.

 

Dando continuidade ao álbum, o segundo single e clipe foi “Muito, Eu Te Amo”, com letra explorando a intensidade dos relacionamentos e a força de amar quando se é verdadeiro, além de ser a música mais romântica presente no projeto. Evidenciou a importância de que é possível sim amar, mesmo em tempos difíceis. O clipe traz toda delicadeza, elegância, figurinos e produção visual de tirar o fôlego.

 

Na sequência à série de divulgações, a colaboração com a cantora e compositora Linn da Quebrada em “Onça / Docilmente Selvagem”, falou sobre resiliência, além de promover o encontro de 3 grandes artistas trans em um único lançamento.

 

Com viés e requinte de moda, o roteiro da produção do clipe foi todo monocromático em preto e branco, deixando uma melodia doce perpetuar em cada cena.  “Onça / Docilmente Selvagem” não mostrou sua força em cores, mas nas palavras da música.

 

Muito fiéis à sua essência e à comunidade LGBTQIA+ que representam, As Baías traz nessa nova faixa reflexões sobre preconceito, luta por espaços e pelo reconhecimento trans. Com o objetivo de elucidar que tal comunidade não deve e não pode ser apenas conhecida por seus algoritmos tristes e violentos, o trio quer mostrar que as trans estão sim no poder, elas brilham e podem tudo!

 

Para brindar esse lançamento com Linn e à indicação ao Grammy Latino pelo segundo ano consecutivo, Raquel, Assucena e Rafa fizeram um red carpet na Audio, em São Paulo, com 20 personalidades trans como: Mel, Danna Lisboa, Hello Bielo, Kiara Felippe, Leona Jhovs, Kaique Theodoro, entre outras. Desfilando no espaço, as mulheres trans mostraram que números tristes não condicionam a comunidade, são apenas frutos de uma sociedade ainda muito preconceituosa.

 

Como quarto feat, o single intitulado “Drama Latino dos Rádios”. Desta vez, a parceria foi com um dos nomes mais importantes do forró na atualidade: Xand Avião. O encontro, surpresa e irreverente, trouxe muita singularidade e explorou o forró brega.

 

O clipe carregou referências pops, cheia de cores e formas geométricas, onde os artistas brincaram e se entregaram para apresentar mais uma vez um trabalho único e inovador aos fãs.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 21h40 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
18 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.