Quarta, 03 de Março de 2021
011993991484
Música Lançamento:

Costa Gold faz parceria com MC Rebecca e Jovem Dex e lança "Ai Bebê" pela Som Livre

Single faz parte do novo álbum do grupo, intitulado ‘AUGE’, previsto para março

22/02/2021 11h10
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Thiago Bruno
Reprodução / Imprensa. - Thiago Bruno
O Costa Gold começa o ano bem animado, convidando o batidão carioca da MC Rebecca e o trap marcante do baiano Jovem Dex para uma grande festa. O resultado está no clipe de "Ai Bebê", primeiro lançamento do grupo pela Som Livre em 2021. O single, também disponível nas plataformas de música abre alas para o lançamento do novo álbum do Costa Gold, intitulado ‘AUGE’, com previsão para março.

"Esse foi um dos primeiros projetos que selecionamos para o disco. O Predella criou essa música enquanto estava no estúdio e eu estava viajando. Lembro dele me enviando, dizendo que visualizava essa música no AUGE, e quando ouvi, gostei bastante! Estudei meu flow e botei bastante carinho na composição", explica Nog sobre o lançamento, que faz um esquenta para o novo álbum do grupo.

A mistura do club com o funk toma conta da personalidade de "Ai Bebê", onde os artistas convidam o público através da letra e do clipe para dançar em uma grande balada. A produção audiovisual traz a participação especial de Thiago Ventura como um entregador de pizza, que acaba sendo seduzido pelo clima da festa e também se joga na pista de dança. O humorista e youtuber paulista é um amante do estilo rap, possui negócios na área e se aventura desta vez atuando no videoclipe do Costa Gold.

"Como a linha de músicas pré-álbum são bem dançantes, não tenho dúvidas que esta também vai estar bem presente no TikTok com várias dancinhas. A expectativa para o lançamento é sempre alta, de ver tudo que imaginamos se concretizando. Particularmente, estou bem feliz com o resultado do projeto, muito feliz pelas participações de MC Rebecca, Jovem Dex e Thiago Ventura. Tem tudo pra ser mais um sucesso do Costa Gold", comenta Predella.

O clipe de "Ai Bebê" aposta em uma coreografia divertida e promete inspirar uma nova onda de challenges, assim como aconteceu no último lançamento do Costa Gold, com a faixa "UAU!", que alcançou cerca de 50 milhões de visualizações no TikTok , figurou por meses no Top 200 do Spotify e já ultrapassou os 20 milhões de visualizações no YouTube .

Com apenas 19 anos, o rapper baiano Jovem Dex possui mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e vem fazendo grande barulho na cena. "Essa parceria começou quando nós trombamos no estúdio do Nine e aí rolou o convite pro álbum dos caras e topei na hora. Depois entrou a Rebecca e fiquei sabendo que Thiago Ventura também iria participar. Um projetão da hora! O bagulho tá maneiro", declara Jovem Dex.

Mc Rebecca também está empolgada com o lançamento e comenta sobre a parceria com Costa Gold e Jovem Dex. "Fiquei super feliz com o convite pra essa parceria, uma música perfeita pra essa união do rap com funk, e com uma composição toda feita em conjunto com o Costa Gold e Jovem Dex. O rap também é o funk e conseguimos traduzir toda essa mistura na música". A cantora também fala sobre como foi mergulhar no novo estilo musical. "Quero cada vez mais me envolver em novos estilos, me aventurar em parcerias inusitadas, trazendo essa união. O rap e o funk são movimentos culturais importantes, dois gêneros que têm o mesmo intuito: ampliar a voz da periferia e das comunidades, sendo uma influência positiva para milhares de jovens", finaliza.

"Ai Bebê"- Costa Gold, MC Rebecca, Jovem Dex
Lançamento Som Livre - 19 de fevereiro/2020
 


Sobre o Costa Gold
Fundado em 2012 por Predella, o grupo paulista de rap Costa Gold já produziu cinco CD’s. Em 2015, na formação oficial, com Nog, Predella e DJ Cidy, lançaram ‘ .155 ’, que apresentou uma nova identidade do grupo e surpreendeu o público com músicas irreverentes e inovadoras. Possui ainda outros dois CDs em conjunto com o Cacife Clandestino, no projeto ‘Cacife Gold’ . Em 2016 o grupo investiu na produção de singles, mostrando um trabalho muito consistente e íntegro. Em 2017, após estabelecer-se no cenário como um dos maiores na história do rap nacional, lançou ‘ 300 ’, que trouxe como participação novos nomes da cena, como Froid, Matuê e Xamã.

O Costa Gold assinou com a Som Livre em 2019 e desde então coleciona hits de sucesso. O grupo é o pioneiro do segmento a conquistar números milionários no YouTube , tendo mais de 750 milhões de visualizações e quase 3 milhões de inscritos em seu canal. Entre os lançamentos estão "UAU" , que apostou no breakdance e ganhou milhares de challenges no TikTok; a sequência "The Cypher Deffect 2" , com participações de Kant, Chayco e Spinardi; "Fogo de Chão" "Com a Mala" em parceria com Dudu; "Irmão D-Q-Brada!" com o Haikaiss, que já acumula mais de 40 milhões de visualizações no YouTube; "30 Bandido!" ; " Rap do Grande Amor "; a aguardada continuação "Dás Arábia PT.2" com Haitam; e "Lua" , primeiro single pela Som Livre. Em 2021 o grupo se prepara para lançar o álbum "Auge".

O Costa Gold segue apostando em músicas que retratam de uma forma diferente vivências e conclusões, sendo elas boas ou ruins, de temas observados e vividos não só pelos artistas, mas por todos que escutam e se identificam com o som. Apostando na versatilidade, que vai do clássico boombap, com letras mais agressivas ao trap com letras românticas, o grupo apresenta bastante influência internacional e nacional, desde o samba de raiz do Brasil ao trap de Atlanta.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
18 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.