Quarta, 03 de Março de 2021
011993991484
Internacional Lançamento:

Felipe Machado lança “New York City”, videoclipe inspirado em um bar secreto da metrópole americana

Vídeo tem direção de Paulo Rocha aka PROX e traz parceria com a banda Remove Silence em single do álbum FMX: FMSolo Remixes

23/02/2021 15h40
Por: Redação Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

“New York City” é o novo videoclipe do álbum FMX: FMSolo Remixes, versão eletrônica de FMSolo, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ambos lançados pelo selo ForMusic Records. Com direção de Paulo Rocha aka PROX, o vídeo traz uma parceria do músico com Alex Souza e Fabio Ribeiro, da banda Remove Silence.

A música “New York City”, a única inédita do álbum FMX: FMSolo Remixes foi composta em Nova York em 2018 e retrata um pouco da experiência de Felipe na cidade. “Apesar da sonoridade eletrônica, a canção foi composta no violão. A letra tenta retratar um pouco da aura de Nova York, das pessoas de cabeças baixas no metrô ao vapor que se mistura ao ar da cidade”, afirma Felipe. “É meu lugar favorito no mundo.”
 
O visual do vídeo foi inspirado em um bar secreto de Nova York, o Red Room. O local fica acima do tradicional KGB Bar, no bairro boêmio do East Village. “Fui convidado para um evento literário e depois subi para uma festa no Red Room. Fiquei impressionado com a atmosfera que um lugar iluminado apenas com a luz vermelha provoca nas pessoas, é algo sexy e profano”, afirma Felipe.
 
O diretor Paulo Rocha aka PROX, que também é produtor musical e participa de três faixas do álbum FMX, afirma que tentou passar para o vídeo o clima da canção. “Apesar de ter uma bela melodia, ela tem algo de sombrio. Tentei captar essa atmosfera mais intensa na escolha das imagens e na edição”, afirma PROX.
 
A banda Remove Silence ficou feliz com o vídeo e com a parceria musical. “Ficamos muito contentes quando recebemos o convite do Felipe para participar de seu álbum de remixes. Um projeto sensacional, liderado por um cara com uma imensa bagagem no rock e metal nacional, e agora expandido em uma linda fusão de vertentes para o universo da música eletrônica”, afirma Alê Souza. “Foi realmente um privilégio estar ao lado de grandes produtores e artistas que contribuíram para esta obra”, completa Fábio Ribeiro.
 
Produzido por DJs e produtores de prestígio internacional, FMX: FMSolo Remixes traz dez remixes além da composição inédita “New York City”. Além de Remove Silence, o álbum traz remixes de Mario Fischetti, referência da house music brasileira, Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo, Paolo Lanfranchi, PROX e Val Santos. Nessa investida em um estilo diferente do seu, Felipe Machado vai na contramão do radicalismo e acerta em cheio: com boas composições e produtores de qualidade, FMX é uma boa surpresa para os amantes da música eletrônica.
 
Felipe Machado
Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Felipe é fundador da banda de rock VIPER, com quem lançou diversos álbuns e realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Em 2015 lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Além de músico, Felipe é jornalista, editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles 'Um Lugar Chamado Aqui', vencedor do prêmio de Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Remove Silence
Fabio Ribeiro e Ale Souza são produtores musicais que ao longo dos anos vêm colaborando com diversos artistas do rock brasileiro, como VIPER, Angra e Shaman. Além de suas produções individuais, também são membros fundadores do Remove Silence. O primeiro álbum da banda, “Fade”, foi pré-indicado ao Grammy USA nas categorias “Best Rock Album” e “Best Hard Rock Performance”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
SP - CENTRO - SP
Atualizado às 19h58 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

22° Sensação
18 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.