Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Música Lançamento:

Integrando a nova e potente geração de cantoras baianas, Aiace lança "Amarelocura"

Produzido por Paulo Mutti, single reflete sobre acreditar, ressignificar, ter fé e coragem em tempos adversos, confiando - sobretudo - no amor como um instrumento "marginal" de transformação

28/03/2021 19h44
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Vini Ribeiro
Reprodução / Imprensa. - Vini Ribeiro

"Amarelocura" - tag já conhecida por quem reverencia a sabedoria contida nas pichações que embalam a cidade – é a nova e potente música de Aiace. 

 

"Nesse projeto, originalmente composto por Lucas Pitangueira, canto sobre o amor como um instrumento "marginal" de transformação. Esse som é uma mensagem sobre acreditar, ressignificar, ter fé e coragem para os tempos adversos como esses que estamos vivendo. Amarelocura é, para mim, um sopro de esperança em meio ao caos e acho importante perceber que surge desse olhar atentode quem lê nos muros, mundo afora, muitos dos conselhos que as artes urbanas nos emprestam”.

 

Produzida por Paulo Mutti, a faixa traz vocais que contrastam com elementos eletrônicos e analógicos. Todos guiados, um a um, pelo ritmo afro-baiano.

 

Transbordando positividade e força ancestral, o single chega para nos lembrar o quão resilientes podemos ser.

 

Já disponível em todas as plataformas digitais, "Amarelocura" ganhou, também, um lyric video no YouTube. A assinatura é de Bruna Carvalho e Luma Flores, do Estúdio Arumã. 

 

“Quando tinha 12 anos eu estava em casa fazendo uma atividade da escola enquanto escutava um disco chamado "Barulhinho bom", da Marisa Monte. Ao escutar esse álbum, um misto de emoções me tomava. Ora chorando emocionada, ora muito feliz... Naquele dia eu tive certeza de que queria fazer isso, de que queria poder tocar as pessoas e oferecer a elas o que elas precisassem através da minha voz. Acredito que, diante de tudo que temos assistido sobre o enfrentamento da pandemia, as pessoas estão cansadas e a música tem se mostrado um grande aliado para nos ajudar a resistir. Trazer canções que possam nos fortalecer e nos fazer acreditar que podemos ter dias melhores nos ajuda a seguir em frente. Apesar de todo o caos, ainda há doçura no mundo, basta olhar um pouco mais além para enxergar”. 

 

SOBRE AIACE

 

Aiace faz parte da nova geração de cantoras baianas e também integra o grupo musical Sertanília. Solo, ela apresenta uma linguagem contemporânea, utilizando elementos da Música Popular Brasileira, Jazz e elementos do universo Pop e Rock, mas sem esquecer as raízes ancestrais Afro-baianas. Em suas músicas, canta sobre temas que são atemporais, levando o ouvinte a um lugar cheio de nuances e texturas que dialogam com as referências musicais mais diversas, vestidas pela doçura e expressividade da sua voz.  

Seu primeiro disco solo chamado "Dentro ali" traz as participações especiais de Luiz Melodia e Lazzo Matumbi, grandes nomes da música popular brasileira. O álbum esteve presente entre os melhores lançamentos de 2017 por sites especializados, como o Embrulhador. Aiace lançou em 2019 o single "Pra Curar" e agora se prepara para o lançamento do novo single "Amarelocura". Dentre algumas de suas apresentações destacam-se: Festival Atlantikaldia 2018 (Espanha),  Festival Psicodália 2019 (Santa catarina), Festival Virada Salvador 2020 (Salvador).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.