Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Lançamentos Lançamento

Juliana Linhares apresenta 'Nordeste Ficção'

Primeiro álbum solo da artista traz a inconfundível sonoridade nordestina.

29/03/2021 17h39
Por: Carol Maciel Fonte: Assessoria de Imprensa - Marcus Preto
Divulgação/ Instagram
Divulgação/ Instagram
Juliana Linhares, cantora, compositora e atriz, apresentou na Sexta(26) seu primeiro álbum solo, 'Nordeste Ficção'. A artista que nasceu em Natal, traz no projeto 11 faixas, parceria com Chico César, canção inédita de Tom Zé e participações especiais de Zeca Baleiro, Letrux e Mestrinho. 
 
Após mergulhar na leitura de Durval Muniz de Albuquerque Júnior, 'A Invenção do Nordeste e Outras Artes' e assistir a adaptação teatral da obra pelo grupo Carmim, Juliana deu vida a 'Nordeste Ficção', faixa e título do álbum que traz muito mais que uma belíssima homenagem ao Nordeste, ela acende a discussão sobre estereótipos regionais.
 
Juliana Linhares traz com autenticidade, competência, amor e respeito à suas raízes, um álbum em que se cantou forró sem o clichê da saia de chita e sandália de couro, materializando a riqueza do Nordeste ao público de todo o país, assim como suas inspirações, Elba Ramalho, Amelinha,Cátia de França e ou Terezinha de Jesus.
 
'Nordeste Ficção' está disponível em todas as plataformas digitais. Não perca!
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.