Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Lançamentos Lançamento:

Renan Ribeiro lança single Calendário

Faixa de sua autoria chega às plataformas digitais hoje,

01/04/2021 09h08
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Renan Ribeiro é um artista de múltiplos talentos. E, mesmo com um extenso currículo na área, como cantor, backingvocal, compositor, instrumentista, arranjador, diretor artístico, ator, esta é a primeira vez que se prepara para lançar um EP autoral.  Para dar início a esse projeto, a canção escolhida é Calendário, que chega às plataformas digitais “Calendário foi composta para um musical em 2005, que tratava sobre um ano de nossas vidas a partir de datas comemorativas, mas que acabou refletindo os dias atuais, como versos como ‘o ano acabou e começou e nem te vi’, como estamos vivendo nesse momento de pandemia”, conta Renan. O EP, Salto Mortal, é composto por cinco singles, e o público vai ouvir mensalmente as canções, até o lançamento completo no segundo semestre.

 

Sobre Renan Ribeiro - Cantor, compositor, instrumentista, backingvocal, arranjador, diretor artístico, com mais de 25 anos de carreira. O artista também atua como professor de canto/teatro, onde é sócio fundador do Todo Mundo Faz Teatro. Também é pós graduando em Musicoterapia e em Terapia Cognitiva Comportamental.

 

Além de ter vários sucessos gravados por artistas como: Daniela Mercury, Terra Samba, Banda Eva, Saulo entre outros, Renan se dedicou a compor canções para teatro musical, onde a letra da música contém uma certa poesia dramatúrgica, sempre contando uma história que pode ser empregada de forma universal e não apenas para os palcos. Em suas apresentações, o lado cênico é tão importante quanto outros elementos do show. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.