Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Entretenimento VIPER DAY 6:

Banda celebra relançamento do “Coma Rage” e 35 anos da primeira gravação, “Killera Sword”

Em formato de live, 6a. edição do VIPER DAY vai trazer novidades sobre o novo álbum e reunir convidados que fizeram parte da história da banda

01/04/2021 18h33
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O VIPER DAY é uma data que já faz parte do calendário do rock brasileiro. Em 2021, teremos a 6a. edição do evento. O dia 8 de abril remete ao primeiro show da banda no Lira Paulistana, em São Paulo, em 1985. Todo ano, músicos atuais e ex-integrantes se reúnem para celebrar o repertório de uma das maiores bandas da história do rock pesado do país. Esse ano o evento será em formato de live e exibido ao vivo em 9 de abril, sexta-feira, às 21h, no canal do Youtube e nas redes sociais do Wikimetal.

Coma Rage Gonna Rise Again!
Este ano, a homenagem será ao relançamento do álbum “Coma Rage”, lançado em 1995. Considerado o disco mais pesado da banda, ele foi produzido pelo lendário Bill Metoyer (Slayer, Testament) e gravado em Los Angeles, Califórnia. A nova versão será lançada pelo selo internacional Rhino, vinculado à WarnerMusic. A Rhino é uma das gravadoras mais importantes da história do rock pesado, responsável pelo lançamento de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Ramones e Van Halen. A nova versão traz o som remasterizado e uma série de extras raros, como a demo do “Coma Rage” e uma canção inédita em português, “País do Futuro”.

35 Anos da gravação de Killera Sword
O VIPER DAY 6 também vai homenagear os 35 anos da demo “Killera Sword”, a primeira gravação da banda em estúdio. Lançada em 1986, ela continha canções como

“HR”, “Signs of the Night” e “Nightmares”, repertório que foi gravado depois no álbum “Soldiers of Sunrise”.

Os convidados do 6o. VIPER DAY são muito especiais: além de ex-integrantes como Renato Graccia, Hugo Mariutti, Val Santos e Ricardo Bocci, haverá surpresas e a participação de Ivan e Andria Busic, da banda Dr. Sin. Os irmãos dividiram o palco com o VIPER no primeiro show da banda, em 8 de abril de 1985, à frente da banda Platina.

A live será apresentada por Nando Machado, Daniel Dystyler e Rafael Masini, do Wikimetal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.