Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Música Lançamento:

Pretinho da Serrinha e Tiee fazem homenagem às mulheres em nova parceria

"Mais Um Samba de Amor Pra Maria"

03/04/2021 11h31
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Dois nomes de peso do samba nacional, Pretinho da Serrinha e Tiee se uniram para celebrar a força da mulher e ajudar a combater o estereótipo feminino, presente em muitas letras do gênero musical. A parceria inédita “Mais um Samba de Amor Pra Maria”, com produção de Wilson Prateado, chega nesta sexta-feira (02), às plataformas digitais, acompanhada de clipe com direção de Fernando Barcellos.

De autoria do próprio Pretinho da Serrinha, ao lado de Leandro Fab, a canção traz na letra, uma exaltação às mulheres, abordando, de forma empoderada, o papel feminino: “Pega papel e caneta pra gente pensar mais um samba de amor pra Maria. Maria, seu canto me encanta, não posso negar. Tem paz, tem valor, alegria. Maria não faz mais feijão, Maria não traz o café, hoje é a Maria quem manda no tal do José. Um novo tempo começou, a tua voz tem força, tem magia. É mais um samba pra você cantar, é o samba da Maria”, diz a música.

“Mais um Samba de Amor Pra Maria” estreia com clipe gravado em estúdio, com a presença de Pretinho da Serrinha e Tiee.

Pretinho da Serrinha contou sobre o surgimento da canção: “Começou como um samba para a Maria Rita, a gente queria fazer um samba romântico para ela. Nesse processo, quando a gente percebeu, era um partido alto que que falava que estava fazendo mais um samba de amor pra Maria. A intenção foi fazer um samba para a Maria Rita gravar, e estendemos para que se tornasse uma homenagem à ela e à todas as Marias. E quando você fala em Maria, você sai de uma Maria individual para um símbolo das mulheres. Maria também é o nome da minha mãe”, explica.

Sobre a mensagem necessária da canção, ele completa: “O samba ainda é um espaço machista, já foi muito pior, mas ainda é. Então, cada vez que fazemos um samba desse, é mais um reconhecimento, um pedido de desculpas. Graças a Deus, venho da Serrinha e a minha maior referência artística é a dona Ivone Lara, então já cresci sabendo que havia mulheres no samba, já cresci sabendo que elas tinham o espaço delas, que elas eram muito boas, cantavam, tocavam, escreviam”, conclui.

Tiee faz coro: "Fiquei muito feliz com o convite do Pretinho da Serrinha pra cantar 'Maria', esse samba lindo, que fala da força das mulheres. Pretinho é um grande nome do samba, muito respeitado, e pra mim foi uma honra cantar com ele".

 

 

Sobre

Os diminutivos carinhosos disfarçam a grandeza que o nome artístico Pretinho da Serrinha carrega. Criado na Serrinha, reduto do Império Serrano, uma das mais importantes páginas da história cultural do Rio de Janeiro, Pretinho da Serrinha é músico de destaque no cenário nacional - instrumentista, compositor, produtor e cantor, já trabalhou com vários medalhões da música brasileira, como Jorge Aragão e Caetano Veloso, e traz na bagagem, indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. Em 2018, lançou seu primeiro disco solo, “Som de Madureira”, com as participações de Lulu Santos, Maria Rita, Quarteto em Cy e Zélia Duncan. Engajado com o legado do samba e com causas necessárias, em 2019, lançou o single “Poder pra nossa Gente'', celebrando o Dia da Consciência Negra, e agora, retorna com “Mais um Samba de Amor Pra Maria”, ao lado de Tiee.

Considerado um dos maiores nomes do samba na atualidade, com mais de 20 anos de carreira, Tiee é autor de grandes sucessos do gênero musical. Foi revelado para o grande público por Ferrugem, com um vídeo cover do sucesso "Climatizar", de sua autoria. Aos 15 anos, apresentou sua primeira composição à família, o que deu início a uma carreira repleta de músicas que ficaram famosas na voz de grandes nomes do samba e pagode. Ao lado de parceiros, ele assina faixas como "Casa Azul", "O Som do Tambor" (Ferrugem), "Teu Jogo" (Fundo de Quintal), "Voltei" (Jorge Aragão), "Cancun", "Fotos Antigas" (Thiaguinho) e muito mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.