Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Música Lançamento:

LoFi e City Pop em novo single de Tutz

O personagem Tutz é um artista de pop, protagonista do jogo DOPPEL1. Já Tuuh é um artista de rock e um personagem não jogável dentro do universo do jogo DOPPEL1.

04/04/2021 12h47
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O músico paulista Tutz antecipa o lançamento do seu álbum de estreia, DOPPEL1, com o single “Origem”. Com sonoridade upbeat, a canção evoca a energia de temas de abertura de animes, enquanto traz a fusão de gêneros musicais modernos, como o K-pop e o J-pop. A música fará parte do projeto que contará com o disco e o jogo de RPG, ambos chamados DOPPEL1, a serem lançados no dia 11 de abril deste ano pela persona Tuuh. Origem já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

“Esta música antecipa o lançamento do álbum de rock DOPPEL1 do personagem Tuuh. Ela vai ser a introdução do jogo RPG Top-Down, DOPPEL1. Basicamente, Tutz é um viajante do tempo e acabou dentro de um universo digital. O contraponto entre Tutz e Tuuh, é que são a mesma pessoa, mas que fazem sons completamente diferentes um do outro, criando assim um antagonismo na narrativa do universo em DOPPEL1.”, define Tutz.

 

A música Origem, como o próprio nome indica, é o início de tudo. O personagem Tutz é um artista de pop, protagonista do jogo DOPPEL1. Já Tuuh é um artista de rock e um personagem não jogável dentro do universo do jogo DOPPEL1.

 

“Este passo significa a contemplação de três anos de sons autorais e covers, lançados de forma linear, contando a história do DOPPEL1, até finalmente chegar na música Origem, onde vou começar a contar essa história que escrevo há tanto tempo, como dois personagens - Tuuh e Tutz”, explica Tutz.

 

A capa do single Origem é uma ilustração feita por Matt Groggia, inspirada pelo jogo DOPPEL1, que será lançado em breve. A música contou com produção, mixagem e masterização de Artur Wilson. A faixa traz a participação dos músicos Vagner Figueiredo (baixo), Yuri Bastos (guitarra), Eduardo Rezende (guitarra), Gabriel Sabino (guitarra). E ainda, Rafael Stabile (teclado) e Raphael Pinheiro (bateria). As fotos de divulgação são de autoria de Lukin.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.