Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Entretenimento De tirar o fôlego:

V2 dá início em Pernambuco a projeto nacional de música eletrônica

O set “V2 @ Vale do Catimbau, BRA” já está disponível no canal do YouTube do artista.

06/04/2021 11h03
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Uma das grandes revelações da nova geração da música eletrônica no Brasil, o DJ e produtor V2 apresenta um set especial com diversas músicas autorais gravado no Parque Nacional do Catimbau, interior de Pernambuco.

Um paraíso ainda pouco conhecido entre os brasileiros, o Vale do Catimbau, localizado a 300 km de Recife, foi o primeiro local escolhido por João Pedro Castro a.k.a. V2 para apresentar seu novo projeto à cena brasileira. Até o fim de 2021, o DJ vai mostrar seu set em diversos destinos paradisíacos pelo país.

Em tempos de proibição de aglomeração, devido à pandemia da Covid-19, V2 quis enaltecer a conexão entre música e paisagem ao ecoar seu som para uma plateia diferente: cavernas, rochas, sítios arqueológicos e as diversas imagens características da natureza que compõem a região.  
 
“Eu já queria gravar o meu set com músicas autorais e outras com as quais me identifico, mas desejava também ir além disso. Foi a partir daí que surgiu a ideia de conectar a minha música com as paisagens incríveis do Brasil, começando em Pernambuco, meu estado natal, transmitindo a energia que eu quero passar. Uma energia positiva, pra cima e que mistura várias sensações boas, que só a música e uma fotografia unidas conseguem transmitir”, explicou V2.]

O artista ressalta que trouxe um estilo mais conceitual, numa pegada mais melódica da música eletrônica, envolvendo muitos instrumentos e vocais. “Eu me dedico bastante no estúdio, sempre buscando trazer algo novo para transmitir a energia que sinto. Tenho bastante influência também do progressive house e melodic techno”, enfatizou. 

O Parque Nacional do Catimbau possui 62.300 hectares de beleza natural e história. Também conhecido como Vale do Catimbau, abrange as cidades de Buíque, Ibimirim, Sertânia e Tupanatinga, entre as regiões do Agreste e Sertão do estado de Pernambuco. 
 
Para a gravação, realizada durante oito dias no mês de fevereiro, V2 contou com mais de quatro câmeras e drones, além de uma equipe de diversas pessoas, entre elas a diretora de roteiro e imagem Izabel Carvalho. É ela quem assina a direção de outro trabalho de V2, o videoclipe "Vamos Fugir", de 2019 - a track já alcançou mais de 1 milhão de streamings nas principais plataformas de música do Brasil.

O set “V2 @ Vale do Catimbau, BRA” já está disponível no canal do YouTube do artista. Portanto, não deixe de conferir a mistura dos sons de V2 com a paisagem do Parque Nacional do Catimbau.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.