Terça, 13 de Abril de 2021
011993991484
Música Entrevista

Jhenyfer Lira fala sobre carreira, projetos e processo criativo na quarentena

"Estamos produzindo novas músicas, com novas parcerias, com composições minhas e de colegas. Estou muito animada para mostrar para vocês, em breve."

08/04/2021 15h15 Atualizada há 5 dias
Por: Carol Maciel Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação / Assessoria
Divulgação / Assessoria

Dona de uma voz marcante e muita personalidade, Jhenyfer Lira, vem se destacando na web. Sua trajetória iniciou em 2002, como vocalista da banda ​Beijo de Moça​, com quem lançou três álbuns e um DVD ao vivo. 

 

Em 2018, decidiu trilhar carreira solo e produziu singles de sucesso como ​“Alô”​, com mais de 2,2 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, ​“No Baile”​, que também somou mais de 1,3 milhão de visualizações na plataforma e ​“Dancinha do Lamento”.  

 

Atualmente, Jhenyfer Lira têm números impressionantes. Na plataforma, os vídeos da cantora já somam mais de 7 milhões de visualizações e o canal já tem 12 mil inscritos. 

 

Cheia de simpatia e bom humor, Jhenyfer conversou com nossa jornalista, Fabi Bertoreal, contou um pouco sobre a carreira, suas referências, como está sendo esse período de pandemia e muito mais. Confira a entrevista abaixo:  

 

Axé Pop: Como você iniciou a trajetória na música? 

Jhenyfer: apesar de gostar de cantar e dizer para todo mundo que quando eu crescesse seria cantora, eu iniciei a minha trajetória musical aos 12 anos de idade cantando num Karaokê, de uma churrascaria lotada, estava com meus pais e cantei “Era uma Vez” de Sandy e jr e “Carro Velho” de Ivete Sangalo e agitei o pessoal, senti a energia, fui super aplaudida e aquilo mexeu comigo! Senti algo em mim que me disse: É isso que eu quero fazer, quero ser cantora! Pedi um violão para minha mãe, comecei a cantar na igreja da escola salesiana, montei uma banda com meus colegas e desde então percebi o quanto eu amava cantar, e não consegui mais largar a música desde então. 

 

 

Axé Pop: Você sempre quis ser cantora?  

Jhenyfer: Sim, aos 5 anos falava horas sozinha dando entrevista, ficava cantando, dançando, via a multidão no meu show, ainda bem que minha mãe não achou que eu estava ficando doida kkk. 

 

Axé Pop: Com quantos anos começou nesse meio musical? 

Jhenyfer: Profissionalmente aos 18 anos quando gravei meu primeiro CD e montei a Banda Beijo de Moça e que foi minha escola e ficamos na estrada por quase 6 anos. 

 

 

Axé Pop: Como você está lidando com toda essa visibilidade que vem alcançando com suas músicas?  

Jhenyfer: Fico muito feliz, e me dá mais gás para continuar. 

 

Axé Pop: Olhando todo o seu percurso até agora, qual sua lembrança favorita? 

Jhenyfer: Tenho várias, mas o fato de amadurecermos e evoluirmos, me faz olhar para traz e ver como cresci como artista, e me dá mais vontade ainda de aprender mais e fazer mais coisas. Mas lembro que antes do primeiro show na Beijo de moça, passei uma semana com frio na barriga até a estreia e quando estreei de fato, parecia que já tinha feito isso várias vezes antes. Mas o que me marcou mais recentemente foi quando meu vídeo clipe Alô bateu 2 milhões de visualizações em 20 dias, fiquei muito feliz mesmo! Foi uma das minhas mais favoritas lembranças até agora. 

 

Axé Pop: Como está sendo lidar com a quarentena no quesito da criatividade artística? 

Jhenyfer: Tenho aproveitado para estudar mais coisas na área da música, comecei a fazer dois cursos que estou amando, Music e Business na FGV e Influência digital em conteúdo e estratégia na PUC, quem tem me ajudado a criar de maneira mais estratégica. Mais artista não para de criar em nenhum momento, minha cabeça viaja muito, não tenho conseguido compor muito, mais tenho bolado o show novo, clipe novo e por  vai... 

 

Axé Pop: Foi mais produtivo para você ou você teve algum bloqueio?  

Jhenyfer: Fiquei com mais tempo para estudar, mas não tão inspirada para compor como gostaria. Mas ainda assim, não considero um bloqueio, deixo fluir naturalmente, às vezes vem algumas coisas. 

 

Axé Pop: O que seus fãs podem esperar de você nos próximos meses?  

Jhenyfer: Temos novos lançamentos ainda para este ano, com videoclipes e torcendo para tudo isso de pandemia acabar logo pra podermos fazer shows e curtir juntinho da galera.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.