Sexta, 14 de Maio de 2021
011993991484
Lançamentos Lançamento:

Emo, LoFi e Metal em disco de estreia do Tuuh

Artista de São Paulo é conhecido no universo musical geek

12/04/2021 17h48
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

A ideia é incomum: lançar um álbum conceitual e um jogo de RPG interligados. Depois de três anos na produção de ambos, surge o DOPPEL1, álbum do projeto solo Tuuh e que também é um RPG Top-Down, desenvolvido na plataforma Unity. Com nove faixas em inglês, a história deste universo paralelo passa por gêneros musicais que vão do Power Metal até o LoFi Hip Hop. O disco foi produzido, mixado e interpretado por Tuuh, artista com 10 anos de estrada e participação recorrente no universo musical geek em eventos como Anime Friends, Ressaca Friends, Anime Dreams, entre outros.

 

“O conceito principal do DOPPEL1 é trazer a experiência de um ISEKAI (mundo alternativo, comum em animes e mangás), por meio da música e do RPG. Todas as histórias, singles e lançamentos do Tuuh e Tutz estão interligados desde 2018, que foi quando comecei a construir essa história através dos singles.”, define Tuuh.

 

O disco DOPPEL1 parte do projeto multipersona Tuuh e Tutz. O personagem Tutz é um artista de pop, protagonista do jogo. Já Tuuh é um artista de rock e um personagem não jogável dentro do universo do jogo DOPPEL1. O lançamento do álbum é a compilação de três anos lançando músicas autorais e covers, contando a história do DOPPEL1. 

 

“DOPPEL1 significa a contemplação de um conceito gigantesco, que só poderia ser realizado através da jornada temporal. É a realização de um sonho de moleque, de lançar um álbum autoral e solo pro mundo inteiro ouvir, junto com o que mais gosto: games!”, anima-se Tuuh.

 

O jogo de RPG DOPPEL1 conta a história de Tutz, um viajante do tempo que acabou dentro de um universo digital. O contraponto entre Tutz e Tuuh é que são a mesma pessoa, mas que fazem sons completamente diferentes um do outro, criando assim um antagonismo na narrativa do universo em DOPPEL1.

 

A capa do disco DOPPEL1 é uma criação do artista Maic Lee. As fotos de divulgação são de Lukin, com maquiagem de Victória Agostinho. A produção, masterização, mixagem foram realizadas por Tuuh, que também criou as composições para guitarra, baixo e bateria, além de ser vocalista. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.