Sexta, 14 de Maio de 2021
011993991484
Música Lançamento:

Vítor Guima revela capa e tracklist de seu novo álbum intitulado "Canções Para Beatriz"

Disponível em todas as plataformas digitais

26/04/2021 22h58
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - (Arte de Iris Schomaker)
Reprodução / Imprensa. - (Arte de Iris Schomaker)

O cantor, compositor e cineasta paulista Vitor Guima anuncia hoje, dia 26, a tracklist e capa de seu segundo álbum de estúdio “Canções Para Beatriz”, que será lançado no próximo dia 7 de maio.  

Algumas das faixas foram lançadas durante o segundo semestre do último ano e, agora, Guima chega com o álbum na íntegra, lançado pelo selo Baila Records. “Este é um disco que acompanha, do início ao fim, um breve relacionamento. Do ápice da paixão até o aprendizado e as mágoas que ficam após seu final”, conta. Já a capa do álbum é uma pintura da alemã Iris Schomaker.

Dentro do cenário da música independente nacional, Guima consolida uma boa base de público. No single “As Horas”, o videoclipe ultrapassa 244 mil views, seguida de “Passeio do Sol” e “Beatriz”, uma das canções mais sensuais do disco. 

Em seu álbum de estreia “O Estrangeiro”, foi considerado a Grande Aposta da Nova MPB e a Promessa da MPB pela mídia especializada, sendo eleito um dos 25 melhores discos do ano pelo Estadão, que soma mais de 270 mil plays no Spotify e seus videoclipes ultrapassam meio milhão de views no Youtube. A base de sua carreira no meio artístico também trouxe o lançamento de seu primeiro livro de poemas, lançado este ano, intitulado “A Morte da Graça no Baile dos Erros” (Editora Urutau). Confira a tracklist de “Canções Para Beatriz”.


Tracklist: 
1 - Ti 
2 - As Horas 
3 - Beatriz part. Paulo César de Carvalho
4 - Abraços Partidos
5 - Até Depois
6 - O Fim
7 - O Passeio do Sol 
8 - Ti (Reprise)
9 - Eu Tentava Tanto 

 

O que o público pode esperar do novo álbum é, segundo ele, “um passeio por gêneros musicais como o folk, o rock e a bossa nova, pois o disco apresenta várias nuances que vão do naipe de metais a um quarteto de cordas e do piano às guitarras, culminando na última faixa, que apresenta toques da música indie e folk, somada a beats flertando com elementos do pop”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.