Sexta, 14 de Maio de 2021
011993991484
Lançamentos Lançamento:

Com temas como superação e liberdade, Raza lança primeiro single da carreira

Disponível em todas as plataformas digitais

28/04/2021 07h29
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

O cantor Raza dá o pontapé inicial na sua carreira musical com seu primeiro single autoral “My Rise Your Fall”. A obra, que tem como base falar sobre a superação e libertação, foi lançada na manhã desta terça-feira em todas as plataformas digitais e terá clipe lançado na próxima quinta-feira (29 de abril).

 

- Eu já vivi relações em que fui abusado e estar nesta situação é como viver em uma prisão, por isso a música fala de seguir em frente e se libertar para resgatar o próprio valor e reaprender a se amar. Percebo uma identificação muito forte com o tema. Relações abusivas são muito comuns e a música é um grito de liberdade e uma ode ao amor próprio – revela.

 

O projeto “Raza” nasceu em meio à pandemia, depois de receber um convite de um amigo para fazer uma parceria na criação de uma música com pegada pop/eletrônica. Em 7 dias, os amigos já haviam composto a música e iniciando a produção de mais uma outra canção, “Phenomenal”, que também estará no EP de lançamento do artista.

 

- No final do ano passado, o Rafael, meu amigo e empresário, me propôs de colocar o ‘Raza’ para acontecer e eu topei! Buscamos identidade, fizemos nossos contatos, montamos a equipe e agora está aí o resultado. Eu tenho muita sorte de ter pessoas especiais ao meu lado vivendo esse momento e acreditando junto comigo. O Raza jamais existiria se não fosse por eles, e eu sou muito grato a todos – conta o artista.

 

A produção do videoclipe de “My Rise Your Fall” aconteceu início do ano em São Paulo, sempre respeitando todos os protocolos sanitários da OMS (Organização Mundial da Saúde). Houveram somente dois encontros presenciais e com equipe reduzida, Raza comenta que “a logística para que todo mundo estivesse sempre seguro e respeitando as normas de segurança pôde ser atendida facilmente”, e se diz muito satisfeito com o resultado.

 

- A mensagem do clipe é sobre amor próprio. Eu quis trazer esse vídeo mais dark, onde quero dizer ‘Ame-se mesmo que seja estranho, imoral ou underground’. Nós LGBTQIA+ sempre somos postos dentro dessas caixas – comenta Raza.

 

O cantor, que começou na carreira artística aos 6 anos tocando piano na cidade de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, também tem formação em canto e teatro musical, e possui como inspiração íconesda música como Lady Gaga, Elton John e Freddie Mercury.

 

- Estes artistas me fizeram entender que cada ser humano é único e que a vantagem de ser artista é justamente ter a liberdade e a audácia de seguir no contra fluxo, fugir do padrão. Parte de ser artista é também saber transgredir e isso é muito bom – argumenta.

 

O cantor de 34 anos diz que pretende mostrar através do seu trabalho a cultura LGBTQIA+, no intuito de colaborar com a comunidade a qual faz parte, trazendo representatividade para este grupo que sofre muitos preconceitos na sociedade. Raza diz que não vai medir esforços para comunicar a verdade da sua arte de forma leve e alegre, levantando sempre a bandeira da diversidade.

 

- Claro que quero fazer música para todos, mas ela veio de um lugar, de um grupo, que eu quero ter a honra de poder representar. No que depender de mim, a comunidade terá voz – finaliza.

 

                               

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.