Sexta, 14 de Maio de 2021
011993991484
Música Lançamento:

Lagum joga uma lente de aumento nas próprias neuras em "Eu e Minhas Paranoias"

Disponível em todas as plataformas digitais

02/05/2021 23h49
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

“OK, OK. Sei que não pareço bem, mas eu tô” canta a Lagum no refrão do novo single, “Eu e Minhas Paranoias”. De forma leve, eles tratam das "nóias" vividas no dia a dia nos versos da música que é a terceira extraída do próximo disco (previsto para este ano) e chega hoje, 29 de abril, às plataformas de streaming. Imersa em questionamentos mais reflexivos, sem abandonar a sonoridade upbeat, a faixa vem acompanhada de um registro audiovisual que dá continuidade às aventuras da Lagum na estética dos anos 2000.

A inspiração para “Eu e Minhas Paranoias” veio da percepção de uma sensação recorrente detectada pelos integrantes da Lagum. “Enxergo que, na nossa geração, tá todo mundo na mesma: lidando com os próprios conflitos e, ao mesmo tempo, buscando algum tipo de leveza”, pensa o vocalista Pedro Calais, que forma a banda ao lado de  Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo). A canção reflete como as redes sociais e a superexposição colaboram para dar uma dimensão ainda maior às "historinhas que a gente vai criando na cabeça” - algo também agravado pela pandemia. Como é de praxe na trajetória da Lagum, o panorama é avaliado por meio de uma lente de aumento otimista: "Trouxemos um tema super sério e profundo, mas a sonoridade é muito descontraída, bem humorada e espontânea", afirma Pedro. 

Com produção musical de Dudu Marote (conhecido por trabalhos com Emicida, Skank, BaianaSystem e Pato Fu), "Eu e Minhas Paranoias" também ganhou um videoclipe. As imagens que ilustram a canção foram dirigidas por Dumonte e trazem a Lagum esbanjando espontaneidade. Ao mesmo passo que buscam um respiro na liberdade de se divertir com coisas simples ao lado de amigos, um cenário vai se enchendo de inúmeros pôsteres, jogos e fitas cassete para espelhar a avalanche de pensamentos e informações responsáveis por fazer brotar as tais paranoias. "Espero que a gente possa causar uma pequena reflexão para jogar um pouco de luz nessas sombras individuais", afirma Jorge. Não à toa, o vídeo sugere uma superação de todas as neuras e explode em um alívio.

"Eu e Minhas Paranoias" é o segundo single lançado pela Lagum em 2021, sucedendo "Musa do Inverno". A faixa mostra que mudar a forma como enxergamos essas “nóias” pode ser o caminho para lidar com as inquietações da própria mente. “Deixar que o universo fale comigo, e não as minhas paranoias”, conclui Pedro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.