Sábado, 12 de Junho de 2021
011993991484
Lançamentos “Chamego”:

Vitão e Rael se juntam para nova música e videoclipe nesta quinta-feira

Segunda parceria da dupla, o single nasceu de um song camping e tem clipe inovador

13/05/2021 21h37
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Caue Tarnowski
Reprodução / Imprensa. - Caue Tarnowski

Grandes compositores e cantores, Vitão e Rael marcam suas gerações e estão, cada vez mais, ganhando notoriedade com seus sucessos. Além de amigos, a dupla também fez alguns trabalhos juntos, como o single “Saudades”, que ganhou o coração de quem a escutou, e um mashup, produzido pela Kondzilla, envolvendo duas músicas - “Embraza” - sucesso de Vitão - e “Envolvidão” - música de Rael que ganhou o Brasil. Depois dessas colaborações que fizeram história, os artistas voltam com mais uma parceria: “Chamego”. 

Com lançamento da música e clipe para quinta-feira, às 21h, o single já está disponível em todas as plataformas digitais, enquanto o vídeo pode ser assistido diretamente no canal do Youtube do Vitão. Com letra de Vitão e Rael e composição dos mesmos com Los Brasileros, “Chamego” nasceu em um song camping feito em um estúdio de amigos. “Nós ficamos um mês inteiro isolados no estúdio, dormindo e acordando lá, eu, Pedro Dash e Dan Valbusa. Um dia eu acordei e o Danilo já estava no estúdio fazendo um beat. Eu logo peguei meu violão e comecei a fazer a letra. A melodia da voz foi se adequando a linha de baixo, que é bem marcada. E foi assim que surgiu ‘Chamego’”, conta Vitão. 

O convite para a participação de Rael aconteceu rápido. Vitão já queria fazer mais uma colaboração com o amigo e, assim que finalizou a música, entendeu que a participação de Rael completaria ainda mais a canção. “Quando ele me mostrou, nós estávamos em estúdio, íamos cantar uma outra música, e a gente acabou migrando para essa. Eu me amarrei na música, na melodia, em tudo! No final eu acrescentei algumas melodias minhas de forma natural seguindo a canção, e tivemos esse resultado”, explicou Rael, e ainda completou, rindo: “Nesse momento que estamos, quem é que não quer um chamego, parça?”. 

Abraçando essa pergunta, até onde se iria por um chamego? Pensando nisso e na brasilidade dos artistas, o diretor Leo Ferraz criou uma concepção única e inovadora para o clipe. O conceito do vídeo é um passeio por diversos lugares/cenários do Brasil, onde os artistas estão cantando, apresentando sua música e indo em busca de seu chamego. Para tornar isso possível, Leo optou por uma tecnologia nova para o clipe, o “Stage Craft”. Muito utilizada fora do país, a técnica nada mais é que a utilização de um cenário feito em 3D, rodando em tempo real, colocando o artista entre a câmera e o cenário. 

“Nosso principal desafio foi porque, para essa técnica, normalmente se utilizam de paisagens internacionais e nós não queríamos isso. Nós tivemos que construir três cenários característicos brasileiros principais: uma cidade que tivesse características metropolitanas de São Paulo, por exemplo; uma praia baiana, inspirada em Salvador; e uma estrada, que corta fazendas. Quando conseguimos, o clipe seguiu perfeitamente e conseguimos o efeito que queríamos. Estamos muito felizes com o resultado”, contou Leo Ferraz. 

Além de levar em consideração a letra da música, Ferraz também fez questão de exaltar as raízes fortes e cheias de influências brasileiras de Vitão e Rael. “Os dois têm uma brasilidade muito forte em suas músicas, no visual, na construção de carreira, em tudo. Então nós não poderíamos deixar isso de fora”, explicou o diretor. Pensando nisso, o  clipe promete muita energia brasileira, cenários do nosso país e, claro, o ritmo contagiante que só o brasileiro sabe fazer. 

 

 

SOBRE VITÃO: 

Paulista de apenas 21 anos, Vitão possui uma carreira em constante ascensão e soma números impactantes, como 570 milhões de views em seu canal no Youtube, cerca de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil e outros 5,4 milhões de seguidores em suas redes sociais. Em 2017 lançava seus três primeiros videoclipes, que somam cerca de 100 milhões de views. Dois anos depois, Vitão lançava seu primeiro EP “Vitão” e, em 2020, divulgava seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ouro”, que conquistou números impressionantes, como mais de 130 milhões de streams e 11 faixas no TOP 200 do Spotify Brasil na semana de lançamento. Em sua carreira, já contou com grandes parcerias, como Anitta, Luisa Sonza, Feid, MC Davi, Projota, Ivete Sangalo e Léo Santana. 

 

SOBRE RAEL: 

A história de Rael se confunde com a da cultura hip hop e a do rap nacional. Isso porque o primeiro contato do artista nascido no Jardim Iporanga, na Zona Sul de São Paulo, foi no Largo São Bento, berço do movimento no Brasil. A música virou a sua realidade e seu ofício a partir da fundação do coletivo Pentágono. Mas foi com a sua carreira-solo que ele deixou a sua marca de vez na música popular brasileira. Com uma discografia consistente, que lista quatros discos e dois EPs, Rael foi indicado ao Grammy Latino na categoria melhor álbum de música urbana e ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk”. Com hits como "Envolvidão" e "Ela Me Faz", ele coleciona parcerias com nomes diversos da música brasileira, entre eles IZA, Thiaguinho e Melim, além de ter dividido o palco com artistas do calibre de  Caetano Veloso, Elza Soares, Seu Jorge e Jair Rodrigues.

 

       

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.