Segunda, 02 de Agosto de 2021
011993991484
Gospel Novidades:

Rosário Negro e seu reggae em mais um single autoral “Pai e Filho”

Disponível em todas as plataformas digitais

28/05/2021 08h21
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Lívia Bittencourt.
Reprodução / Imprensa. - Lívia Bittencourt.
O cantor e compositor Rosário Negro, mineiro de nascimento e baiano de alma e coração, desponta novamente nas plataformas digitais e no YouTube com seu lançamento, o single autoral “Pai e Filho”. O videoclipe oficial, gravado em estúdio e lançado no YouTube recentemente pela Fluve Digital / Som Livre, já conta com aproximadamente 17 mil visualizações até o fechamento desta edição. É o reggae de Rosário Negro conquistando o público!

A inspiração para compor essa nova canção aconteceu enquanto Rosário meditava na mensagem da Palavra de Deus, descrita no Evangelho de João, capítulo 3, versículo 16, que diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Versão Bíblica Revista e Atualizada.) Rosário conta que, colocando-se no lugar de pai e refletindo como pai, chegou à conclusão que jamais teria coragem de entregar nenhum dos seus quatro filhos, mas Deus entregou Seu único filho por amor à Sua criação. “Não há amor maior!”, arremata o compositor.
 
Diante disso, percebe-se que a mensagem central da canção “Pai e Filho” não poderia ser outra senão a reflexão acerca do incomparável amor de Deus por seus filhos que, mesmo sem merecer, foram alvos de um amor tão grande. “E, por isso, como filhos de Deus, temos que seguir o exemplo de amor do Pai e amar os nossos irmãos como Jesus nos ensinou”, enfatiza Rosário.

Ao ser questionado se teve alguma parceria na composição da letra da canção, Rosário responde: “Sim. Não somente nesta, mas em todas as canções eu tenho um parceiro fiel: o Espírito Santo! É ele quem me inspira e me faz entender que sou apenas um instrumento da Sua obra.”

Na execução desse projeto, Rosário contou ainda com o apoio de grandes profissionais.  Conforme diz o cantor, trata-se de “irmãos e parceiros, bênçãos em minha vida”. São eles: Lívia Bittencourt, na direção artística, fotografia e vídeo clipe; Tico Paranhos e Edson Reis Filho nos arranjos e produção musical; e Janet Magalhães, backing vocal (“presente de Deus para minha vida.”).

O clipe foi gravado no Studio Toca dos Gatos, empresa do segmento musical com a qual Rosário vem realizando todas as suas produções. A intenção de, desta vez, realizar a gravação em estúdio e não em um cenário externo, foi mostrar que também nesta parte da produção artística existe leveza e beleza, quando tudo é feito para Deus. Rosário testemunha: “Havíamos feito os arranjos básicos para a gravação desse projeto. Passaram-se aproximadamente dois meses e marcamos a data para gravar. Porém, eu estava há mais de dez anos sem ao menos entrar em um estúdio, totalmente desatualizado dos métodos de trabalho desse campo, mas Deus nos abençoou de tal forma que conseguimos gravar o clipe na primeira tentativa. Com isso, ficou claro para mim que o Senhor já estava abençoando este novo projeto.”
 
No tocante à aceitação do público ao seu estilo musical, o reggae, o cantor e compositor declara que quando pensou em gravar não tinha nenhuma pretensão pessoal em se tornar conhecido ou aceito. Tratava-se apenas de um registro para matar a saudade de um estilo tão agradável e pouco conhecido popularmente como o reggae. “A resposta do público ao nosso trabalho foi tão surpreendente que acredito firmemente que quando Deus coloca a mão sobre um projeto o Seu fluir transforma todas as coisas”, acrescenta.

Para aqueles que vão assistir ou ouvir “Pai e Filho”, é quase impossível ficar parado e não entrar no balanço do reggae de Rosário Negro. Ao público, especialmente aos que amam adorar o Senhor embalados pela música e pela dança, Rosário Negro deixa a seguinte mensagem: “Este é o tempo de demonstrarmos de quem somos filhos. Jesus nos mostrou o caminho em que devemos andar, e, através dEle, o Pai foi revelado na plenitude do seu imensurável amor. Deus é amor! Viva esse amor! Espalhe esse amor! Shalom!”.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.