Sábado, 12 de Junho de 2021
011993991484
Internacional "Songs In A Minor"

Alicia Keys comemora 20 anos de seu icônico álbum de estreia "Songs In A Minor"

"Songs In A Minor (20th Anniversary Edition)", com duas músicas não lançadas anteriormente, já está disponível

05/06/2021 04h45
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Como junho marca o 20º aniversário do lançamento de Songs In A Minor, álbum icônico, inovador e vencedor do GRAMMY® Award, que deu início a tudo, a artista mundialmente famosa, 15 vezes vencedora do GRAMMY® e ícone da música, Alicia Keys, está comemorando. Já está disponível a edição especial de 20º aniversário desse álbum atemporal através da RCA Records/Legacy Recordings. Songs in A Minor (20th Anniversary Edition) apresenta duas faixas bônus inéditas, "Foolish Heart" e "Crazy (Mi Corazon)", das sessões originais de gravação do álbum.

Keys deu início à celebração do 20º aniversário na semana passada no Billboard Music Awards com uma apresentação incrível de músicas do álbum, incluindo “Piano & I”, “How Come You Don't Call Me”, “A Woman's Worth” e culminou com uma versão dinâmica e dramática de seu single de sucesso, “Fallin’”. 

Além disso, ela também foi apresentada como a mais recente estrela da capa da Bustle, com a Bustle proclamando “A fidelidade de Keys à sua própria visão em ‘Songs in A Minor’ valeu a pena ... ela foi coroada a rainha do movimento neo-soul”.

Como parte da celebração do aniversário, a Modern English colaborou com a Sony Music, em nome de Keys, em um site personalizado onde os fãs são convidados a escrever cartas sobre suas boas lembranças do álbum, do lançamento até a turnê e de sua música em geral. Os fãs podem interagir com o conteúdo (que também permite fotos) gerado pelos usuários enquanto navegam por um globo em movimento.  

Junto com o Songs In A Minor (20th Anniversary Edition), a TIDAL também está participando da celebração com um relançamento digital especial de todo o catálogo icônico de Keys, a partir de 5 de junho. O relançamento de Songs In A Minor contará com comentários exclusivos em vídeo, ao lado dos colaboradores de seu álbum, oferecendo aos fãs uma nova maneira de descobrir mais sobre a música de Keys. 

Lançado em 5 de junho de 2001, Songs In A Minor quebrou recordes mundialmente. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e é certificado como diamante em todo o mundo. O primeiro single do álbum, “Fallin’”, impulsionou Keys para o sucesso global. A música passou seis semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e ganhou um lugar na super cobiçada lista das 100 melhores músicas da década da Billboard. Pitchfork, em seu programa ‘Sunday Review’, recentemente, revisitou o álbum dando a ele 8,5 e declarando, “hoje revisitamos a excelente estreia de Alicia Keys em 2001, um álbum R&B auto-produzido e inspirado em Chopin que abriu um caminho único para o estrelato mainstream”.

Desde o lançamento de Songs In A Minor, Keys vendeu mais de 65 milhões de discos e construiu um repertório incomparável de sucessos e realizações. Alicia se tornou a artista feminina de R&B nº 1 do milênio com certificação da RIAA, com 27,5 milhões de vendas digitais certificadas em todo o mundo (EUA) e 20 milhões de vendas de álbuns (EUA). Seu sétimo álbum de estúdio, ALICIA, foi lançado com ótimas críticas em setembro de 2020 e rendeu a Keys seu 8º álbum em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard. Os singles do álbum, “Show Me Love” e “So Done” renderam a Keys um recorde em primeiro lugar por onze e doze vezes seguidas, respectivamente, na parada da Billboard Adult R&B Songs. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.