Sábado, 12 de Junho de 2021
011993991484
Internacional Novidades:

Linkin Park como você nunca viu antes: confira versão de Aline Happ

Disponível em todas as plataformas digitais

08/06/2021 08h29 Atualizada há 4 dias
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Uma das bandas de rock mais importantes, o Linkin Park, ganha uma versão inédita na voz de Aline Happ. A cantora e produtora musical, mostra a sua habilidade musical e a sua extensão vocal na versão a capella de “Numb”, um dos clássicos do grupo americano. Dividida em diversos naipes de voz emulados por Happ, a canção ganha uma nova profundidade, com a cantora indo do contralto ao soprano. A versão está disponível no canal do YouTube de Aline Happ.

 

“Essa música é bastante forte, e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.

 

Lançada em 2003, no disco Meteora, a faixa Numb, revela a angústia do vocalista, Chester Bennington. A música chegou ao topo da Billboard Alternative Songs e lá ficou por volta de 12 semanas e chegou a atingir o número 11 na Billboard Hot 100, a mais concorrida. A canção também conta com um remix chamado “Numb/Encore”, uma colaboração com o rapper Jay-Z, e ganhou o Grammy na categoria de Melhor Colaboração de Rap.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.