Segunda, 02 de Agosto de 2021
011993991484
Famosos Novidades:

Para o Dia do Rock, Lucas Paiva revela suas influências do ritmo e indica playlist para a data

Nova aposta da Warner Music Brasil, o artista é apaixonado pelo estilo e cita suas bandas preferidas, que são referências para suas produções

12/07/2021 11h36 Atualizada há 3 semanas
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Na terça, dia 13, é Dia Mundial do Rock e, assim como a maior parte dos músicos ao redor do mundo, o cantor e compositor Lucas Paiva carrega grandes influências do estilo em suas produções. Inspirado em bandas consagradas como Oasis, Creedence Clearwater Revival, Muse e The Kooks, o artista - nova aposta da Warner Music Brasil -, traz para suas composições elementos que podem levar suas músicas, predominantemente pop, para um lugar próximo ao rock nacional. 

 

E para comemorar essa data e celebrar o ritmo mais popular do planeta, Lucas Paiva revela detalhes de músicas que o inspiraram para compor seus mais recentes singles - “Hoje”, “Amanhã” e “De Novo Assim” - e ainda indica as faixas preferidas de cada artista para quem quiser curtir uma playlist especial. 

 

Confira a lista abaixo:

 

1. Creedence Clearwater Revival

Faixas: “Lodi” e “Who’ll Stop the Rain

“As temáticas me inspiram muito! As músicas falam sobre coisas que aconteceram na vida do compositor, o que ele sentiu em certa situação. Resumindo, a banda me influencia no jeito que eu vejo a composição de músicas como um todo e essas duas são as minhas preferidas para ilustrar essa inspiração”, conta o artista. 

 

2. Oasis

Faixas: “Supersonic” e “Morning Glory”

“O Oasis é uma das minhas influências na parte vocal, e me influenciou bastante no meu single “De Novo Assim”. Fui gravar pensando em manter o timbre da voz a música toda, inspirado pelo Liam Gallagher, e essas duas faixas foram minha base”, revela Lucas Paiva. 

 

3. The Kooks

Faixas: “Seaside” e “Do you love me still?”

“Essa banda tem uma certa melancolia, principalmente na voz, e nas minhas músicas “Hoje” e “Amanhã”, que são mais acústicas, essa influência esteve bem presente, no jeito de cantar, na composição. E esses singles da banda ilustram bem minhas inspirações”, diz. 

 

4. Muse

Faixas: “Supermassive Black Hole” e “Pressure”

“O estilo deles é um que eu gosto bastante de explorar, e que talvez no futuro eu explore mais nas minhas produções. Essas duas faixas trazem vibes diferentes, com elementos do blues, do eletrônico, em uma mistura com o rock, e que eu tenho vontade de trazer mais”, completa Lucas Paiva. 

 

Sobre Lucas Paiva

Nascido no Rio de Janeiro, aos 11 anos, Lucas Paiva deixou o Brasil, acompanhando os pais, e morou em países como Canadá, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos, onde descobriu a verdadeira paixão pela música. Aprendeu a tocar violão sozinho e, aos 15 anos, escreveu a primeira composição, “Can’t Say GoodBye” — faixa que integra o álbum de estreia, “Scape New York City”. Desde então, nunca mais parou de criar letras e melodias.

 

Em 2017, voltou ao Brasil, decidido a seguir o sonho de viver da música. Além do álbum — lançado em 2019 —, o repertório de Lucas Paiva conta também com outros projetos disponíveis nas plataformas digitais, como “Alien Nation”, ao lado do consagrado DJ Pontifexx, e “How Long It Takes To Love”, em parceria com o duo de DJs Ona Beat. Ambas as músicas têm composição e interpretação assinadas por ele e, juntas, somam cerca de 700 mil streamings no Spotify. O projeto “Scape New York City” explora o lado cantor, compositor e melodista do artista que assina todas as canções do álbum. “Inspiration”, música de trabalho, conta com quase 2 milhões de views no YouTube, e já impactou milhares de pessoas a partir das execuções nas rádios e compartilhamentos nas redes sociais. Agora, aos 25 anos, Lucas já conta com a parceria da Live Talentos e da companhia de música Warner Music Brasil, que assinou os singles “Hj” e “Amanhã” ao lado do artista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.