Segunda, 02 de Agosto de 2021
011993991484
Novidades Novidades:

Nat Guareschi e Rappin´Hood se unem no single e clipe de 'Cansadita'

A cantora também assina a faixa lançada dia 09 de julho

12/07/2021 21h25 Atualizada há 3 semanas
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Bem-humorada, refrão marcante, referências latinas e pitadas de brega e funk. Esses são os ingredientes da faixa ‘Cansadita’, nova aposta de Nat Guareschi que conta também com a participação de Rappin´Hood.

“Cansadita nasceu de uma junção de sentimentos pandêmicos. Insatisfações, revoltas, exaustão, estafa mental e física e cansaço generalizado. Acredito que todos ou quase todos tenham vivido durante essa fase global momentos de angústias e exaustão. De dias ruins seguidos por dias piores. De já acordar cansada, cansada de tudo; de um (des)governo, de abismos de desigualdade social, de perder pessoas, perder esperança e perder tempo sem poder viver a vida. Tudo isso batido no liquidificador com todos os outros sentimentos dentro de mim, minhas relações, minhas vontades, minhas ironias e sempre, aquela pitadinha de humor para não perder o costume de rir depois de chorar”, explica.

Já que rir é o melhor remédio, sonhar também não custa nada. Depois de escrever e produzir a faixa e com a gravação do vídeo já agendada, Nat sonhou com o clipe e no sonho apareceu um rapper fazendo uma inserção na música.

“Eu acordei animada! Contei para o diretor e ele me perguntou se podia mostrar meu som para um amigo do rap. Eu disse que podia antes de perguntar quem era o amigo. Quando ele me disse que era o Rappin’ Hood, as pernas até bambearam! Ele mostrou, o Rappin curtiu e o feat surgiu! Foi o sonho concretizado mais rápido da história da minha vida. E o melhor é que a realidade superou o sonho. O Rappin é um artista muito respeitado por todos pela sua história de vida e sua obra. Sou muito grata por ele ter me abraçado nesse feat e acrescentado tanto na minha arte. O momento que ele entra e o peso que ele traz para a cena é absurdo! A maneira como ele encaixou seus versos na música trazendo o universo dele para o meu foi incrível!”, emociona-se. 

Além de compor a música, Nat participou de todos os processos do clipe, desde a pesquisa, estruturação e pré-produção, até a execução. O single ‘Cansadita’ foi produzido pelo trio Los Brasileros (Anitta, Vitão, Lulu Santos, Jão, dentre outros). O clipe tem direção de Léo Ferraz, profissional responsável por diversos vídeos da cena pop atual e o ballet coreografado por Sthefanie Máscara (Luisa Sonza, Pabllo Vittar, Outro Eu, entre outros).

“Nesse clipe tenho um grande xodó que é o ballet. A Sthefanie me preparou corporalmente. O ballet foi formado pelo Rômulo Vlad, Theodora Dias, Raiana Moraes e Augusto Follmann, artistas incríveis que se expressam de forma ímpar através de seus corpos com muita alma e muita arte! Eu sempre quis ter um ballet, mas nunca soube dançar. Tinha medo, de certa forma, de invadir um espaço que não é meu. Mas entendi que nossos corpos são únicos e tem histórias únicas para contar e que podemos habitar todos os espaços. Esse trabalho foi muito importante não só para o clipe, mas para mim como pessoa e como artista. Entender a dança como uma extensão de mim e como uma forma de manifesto também. Chegamos em um resultado com a coreografia de ‘Cansadita’ na medida perfeita do que eu queria: um desabafo escrachado!”, conclui.

 

                                             

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.