Segunda, 02 de Agosto de 2021
011993991484
Novidades Novidades:

Greg BBX grava oito clipes em 13 horas e promete onda de lançamentos até o final do ano

Depois de anunciar nova fase na carreira com os singles “Maldosa” e “Some”, o cantor dá sequência ao projeto “Sonho” com as novas produções

14/07/2021 11h17 Atualizada há 3 semanas
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa.
Reprodução / Imprensa.

Avisa que o cantor Greg BBX- conhecido por seu beatbox desde os 10 anos- está produzindo e que novidades não vão faltar até o final do ano. O cantor catarinense, que vem apresentando um mix de estilos unindo o beatbox às suas próprias letras e levando o rap e o trap para o POP, realizou nesta quarta-feira, 7 de julho, uma bateria de gravações para seus próximos lançamentos. Em 13 horas, o artista produziu oito clipes de canções inéditas que prometem chegar a todos os aplicativos de música ainda neste ano.

Greg BBX já lançou este ano duas canções que deram início a sua nova fase na carreira e, assim como as que ainda serão lançadas, farão parte do álbum “Sonho”. “Some”, o primeiro single apresentado traz uma melodia envolvente que une elementos do rap e do pop. Na letra, a canção fala de um relacionamento conturbado no refrão chiclete que, com certeza, vai gerar identificação com muitas pessoas: “Ce tá tão longe, não nega que nois junto é tão bom né. Mas quando eu quero você sempre some, sempre some”. Cheio de atitude, o artista toma conta da cena do clipe que traz elementos de uma viagem no tempo. Um calendário de 2010, um rádio que toca CD, ambiente repleto de papéis, livros, dando a atmosfera de que essas cenas aconteceram no passado.

Já “Maldosa”, última canção lançada, onta a história de um romance entre uma mulher empoderada, sexy, que envolve o cantor “raro, flow de jogador invocado”. A melodia envolvente que une elementos do rap e do pop foi produzida pelo co-autor da música, Douglas Moda da We4Music, que já trabalhou com nomes como Luísa Sonza, Anitta, Thiaguinho, Vitão, Luccas Carlos, entre outros. O clipe segue a mesma estética de “Some”, primeiro single lançado nesta nova era. Com uma energia nebulosa e apostando no psicodelismo, Greg BBX prova de um drink misterioso e começa a sonhar com uma mulher. Entre takes com os amigos e imagens da “Maldosa”, o público fica em dúvida do que é real e do que é fictício, até que no final é surpreendido. 

As oito faixas gravadas dão continuidade ao projeto iniciado com esses dois singles, tanto melodicamente, quanto estéticamente nos clipes que foram rodados em São Paulo.

“A ideia inicial era gravar esses oito vídeos em um só, como se eu estivesse em uma performance de show. Não teriam mudanças de cenário nem de figurino, seria algo mais direto. Mas com alguns imprevistos, deu tempo de pensar numa forma que traduzisse melhor visualmente cada música. Foi então que decidimos abraçar essa loucura e fazer 8 clipes em 1 dia. Com uma locação grande, a direção de arte fez mágica e montou cenários irados  que conversaram muito com o conceito que eu quero mostrar nessa minha nova era”, explica Greg BBX.

 

“Foram 13 horas de gravação. Muita correria, dedicação, vontade e cansaço também, mas no final, a sensação de dever cumprido, pois sei que o público vai curtir muito! A estética, as participações, os formatos diferentes que usamos em cada clipe… tudo que realmente faz parte do meu sonho e tô ansioso pra geral ver isso”, completa.

Sobre Greg BBX

Já dizia Walt Disney: “Se você pode sonhar, você pode realizar”. Essa é a máxima para entender como Greg BBX, um jovem de apenas 19 anos, já dividiu palco com grandes artistas como Marcelo D2, ConeCrew Diretoria, Papatinho, SNJ, Xis, Flora Matos, Orochi entre outros. 

 

Natural de Tubarão, Santa Catarina, Greg BBX começou a se apresentar nos shows destes grandes nomes da música com apenas seis anos de idade. Logo chamou atenção de outros artistas e foi convidado a participar de programas de televisão como Raul Gil, Eliana e Domingo Legal.

 

Aos 13 anos, inspirados em grandes astros como Chris Brown e 50Cent, uniu o beatbox ao canto e criou seu canal no Youtube onde não só disponibilizava covers, mas também começou a compor e lançar suas próprias canções. Seu talento não passou despercebido na internet e, aos 17,  foi convidado por Papatinho para produzir seu primeiro EP, “Ligação”, com cinco faixas autorais, que foi licenciado pela Universal Music.

 

Em 2020 deu mais um grande passo em sua carreira, assinou oficialmente o contrato artístico com a gravadora Universal Music quando lançou mais um EP autoral, o “Noites&Flashes”, além do single “Fica Tranquila”, hit que conquistou o público e produtores musicais como Dennis DJ e Neo Beats que prepararam seus próprios remixes da música. Em novembro, lançou "Rockstar" com a participação de Cabal. 

 

Ao lado da Universal Music e da GTS, divisão global de gerenciamento artístico e produção de eventos do grupo Universal, Greg BBX está em busca de realizar ainda mais sonhos em 2021 com lançamentos surpreendentes, que se iniciaram com os singles "Some" e "Maldosa", e parcerias marcantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.