Segunda, 02 de Agosto de 2021
011993991484
Novidades Novidades:

Dario Julio & Os Franciscanos aborda fé e resistência em novo EP

Disponível em todas as plataformas digitais

20/07/2021 10h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Leticia Tullio
Reprodução / Imprensa. - Leticia Tullio

Fé, resistência e resiliência. É com esse espírito que Dario Julio & Os Franciscanos divulga o EP Suíte Bipolar em Dó Maior. A obra aborda a contemporaneidade brasileira com um tom de esperança enquanto alude à sonoridade pós-punk de nomes como The Smiths, R.E.M. e Bruce Springsteen.

O lançamento é independente e reúne seis faixas autorais. São elas: Provérbios 18:4-7, Democracia Gourmet (Contém Ironia), É Preciso Coragem, Profissão de Fé, O Tempo Não Apaga O Que É Amor e Alerta de Gatilho.  

Apesar do nome de banda, Dario Julio & Os Franciscanos na verdade trata-se do projeto solo do cantor e compositor Dary Esteves Jr. As sessões de gravação do EP Suíte Bipolar em Dó Maior ocorreram no Nicos' Studio, em Curitiba (PR). A produção é assinada pelo guitarrista da banda Anacrônica, Bruno Sguissardi. 

Na ocasião, o Dary contou com o suporte das vocalistas de apoio Sandra Piola e Ju Liana Morais. Os músicos Ivan Rodrigues (bateria) e Tiago Martins (gaita e slide guitar) também colaboraram com o EP que foi posteriormente mixado e masterizado por Fábio Della, no estúdio DellaProd, em Belo Horizonte (MG).

O cantor aponta o teor político do EP Suíte Bipolar em Dó Maior. 

“É um morde-e-assopra sobre a nossa realidade. Com esperança, retrato a falsa simetria que permeia o debate sobre a polarização política no Brasil. Sabemos que há extremos, mas só um é abertamente fascista e contra a democracia, embora a narrativa pró-terceira via insista em uma dissimulação”, frisou Dary Esteves Jr. 

Dary Esteves Jr deu início ao projeto Dario Julio & Os Franciscanos em meados  de 2014 participando do disco Ainda Somos os Mesmos, uma regravação de Alucinação, de Belchior. Na ocasião, ao lado de nomes como Nevilton, Lucas Vasconcellos, Marcelo Perdido, Manoel Magalhães e Bruno Souto, entre outros. 

Anteriormente em 2019, divulgou debute O Menino Velho da Fronteira. O compositor tem mais de 100 músicas gravadas por diversas bandas e terá novidades em breve. 

Vale pontuar que o EP Suíte Bipolar em Dó Maior também está à venda via Bandcamp. Comprando o mini-álbum por lá, o ouvinte pode escutar com exclusividade a faixa bônus "Phillip Long Blues". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.