Segunda, 02 de Agosto de 2021
011993991484
Novidades Novidades:

Artista baiana Gabi Lins se prepara para finalizar projeto que irá compor seu 1º álbum;

Cantora usou referências de período literário para achar elo entre suas músicas e se prepara para o lançamento do 1º disco de sua carreira

20/07/2021 10h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Miquel Souzza Fonte: Assessoria de Comunicação.
Reprodução / Imprensa. - Leonardo Mendonça
Reprodução / Imprensa. - Leonardo Mendonça

A cantora e compositora baiana Gabi Lins lançou, recentemente, três faixas que irão compor seu 1º trabalho de estúdio, o “Ultrarromântica”. As músicas “Onde Há Fumaça Há Fogo”, “Fruta Estragada” e “Pura Imaginação” relatam as fases de um amor, separados em atos, que trazem reflexões sobre períodos de um relacionamento abusivo. 

A artista prepara o 4º ato que irá colocar um ponto final nos estágios descritos nesta era. A canção “Rosé” será lançada no dia 30 de julho e finaliza um período de aprendizado, conceito e muitas mudanças. A cantora, que tem forte influência da música pop, se inspirou em uma de suas grandes referências, a cantora espanhola Rosália, para lançamento de suas músicas e videoclipes neste formato.

O 1º ato é a música “Onde Há Fumaça Há Fogo”, Gabi Lins mostra o início de um relacionamento abusivo, onde se está dividida entre quem você é e quem o parceiro quer que ela seja, matando a mais pura essência que há dentro dela por seguir os moldes tradicionais que ele deseja, se perdendo dentro de si. Com isso, há a perda da autoestima e dos seus valores, se moldando ao que lhe foi imposto por ter cedido. 

A canção “Fruta Estragada” representa o 2º ato, começando pela carência que a falta de autoestima causou por ter perdido seus valores e sua essência. Fazendo alusões entre a fome e a carência, a artista tenta mostrar que se escolhe qualquer coisa nesses momentos de fragilidade, no caso da carência, se aceita qualquer tipo de amor. Gabi também mostra neste ato a perda das relações entre amigos e familiares que um relacionamento abusivo pode gerar e que no final só restam frutas estragadas de fato. 

Já o 3º ato, que é representado pela música “Pura Imaginação”, em parceria com Josefe, traz à tona o delírio e a negação, dividida entre acreditar que está há tanto tempo em uma  relação abusiva  e fechar os olhos para os acontecimentos apenas para não ter que lidar com as consequências. 

“Eu acredito que todas as mulheres têm uma artista dentro de si. Somos livres, criativas e, com o tempo, há algo que pode matar isso dentro da gente. A artista é a mulher que mais sofre, pois ainda são queimadas na fogueira que julga o que ela sente”, comenta Gabi Lins sobre a mensagem das suas composições.

O próximo ato será composto por “Rosé”, que finaliza o projeto e precede o lançamento do álbum ‘Ultrarromântica’ completo com as canções já lançadas. O nome do álbum é referência ao Ultrarromantismo, segundo período literário do Romantismo, que ocorreu na segunda metade do século XIX e carrega consigo algumas características como: escapismo, ironia e pessimismo, todos são elos entre o que cada música trata. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.