“O grande mestre do céu, nosso criador, quando nascemos um dom nos dá. E cada um segue a vida, o seu destino e nós nascemos só pra cantar”. Não há melhor forma de resumir a missão - concluída com maestria - dos irmãos José Lima e Durval, a dupla Chitãozinho e Xororó. Das apresentações no circo e viagens com o fusca da família ao topo da Billboard e mais de 40 milhões de discos vendidos, os reis do sertanejo podem comemorar que a missão de suas vidas foi concluída com sucesso. Para celebrar os 50 anos de sucesso, a dupla preparou uma série de surpresas.
As comemorações terão início com a turnê “50 anos - Por Todos Os Tempos”, que chegará até um dos principais palcos do mundo, o Radio City Music Hall, em Nova Iorque. As apresentações irão rodar o país e o mundo levando muita emoção ao público em um show que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período.
Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.
A história dos irmãos também ganhará as telinhas e telonas. Uma série de ficção, produzida pela O2 filmes, trará partes da história dos artistas, misturada a elementos imaginários, transformando a vida de Chitãozinho e Xororó em um conto a ser vivido, lembrado e celebrado pela eternidade. Um documentário também será produzido trazendo à tona pontos importantes da trajetória dos artistas, assim como seu legado deixado para todas as gerações.
Durante coletiva de imprensa a dupla contou os desafios, alegrias e inovações que aconteceram ao longo da carreira. Emocionados, eles destacaram o início da trajetória viajando com pai, se apresentando em circos e hoje completando 50 anos de história em um dos mais respeitados palcos do mundo. Além disso, eles contaram que priorizam a qualidade do show, não a quantidade, para isso reduziram a agenda e investiram ao longo do tempo em inovações em relação a iluminação, estrutura, audiovisual, para que o público tivesse acesso sempre ao melhor espetáculo.
Chitãozinho e Xororó não deixaram de falar da boa convivência entre si e do respeito, onde cada um tem seu espaço na dupla e a maturidade cada vez mais reforçou isso, contaram da importância dos pais em sua vida e na emoção de ver sua mãe representada nas gravações da série. Eles encerraram afirmando que a palavra que define os 50 anos de carreira é gratidão, a Deus e ao público que os receberam e os acompanham até hoje.
Mín. 10° Máx. 20°