Qual a rotina de um negro, descendente do Congo, que vive na baixada fluminense do Rio de Janeiro e tem como paixão a música? Isso é o que descobrimos na nova, animada e envolvente canção de IZRRA: “Vênus”. O single inédito chegou a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, com clipe que, não só mostra o cotidiano do artista, mas também dá show de representatividade negra.
Composta por IZRRA, Pablo Bispo, Ruan Guimarães, Gondin, Multi e Nyna, a canção fala sobre a paixão do cantor por sua “Vênus” e o desejo de um romance fluido. “Baby, se entrega. Na Lua, a gente se pega. É só deixar rolar” é o refrão chiclete que não só vai ficar na cabeça, mas também vai puxar todos para dança.
Já o clipe desperta ainda mais essa vontade de juntar os amigos, curtir um dia de praia e dançar ao som deste POP com raízes R&B. Mostrando o cotidiano de IZRRA de andar pelo seu bairro de origem e, como bom carioca, pegar uma praia com os amigos, o vídeo nos leva até uma festa, celebrando a ascensão da carreira do cantor com bons drinks em clima de festa “black excellence”. A representatividade, marca registrada do artista, também não fica de fora, com rostos, corpos e cabelos negros sempre em evidência.
“Vênus certamente é a música que eu mais vou dançar e também espero que a galera sinta essa vibe. Na canção falo do amor e admiração a uma Vênus e, no clipe, trazemos ela não só na figura de uma mulher preta, mas também uma mulher real. Quero que as pessoas se sintam sempre representadas dentro do meu trabalho e em Vênus não foi diferente”, conclui IZRRA.
Durante entrevista com o portal o artista falou sobre início de carreira, 'The Voice' e lançamento 'Vênus'. Com sorriso largo, muito tranquilo, doçura e simpatia carioca, ele lembrou início de carreira ainda pequeno na igreja. Mais tarde seguiu na música, segundo ele não acreditava que teria público para ouvi-lo , depois de tentativas de viver de seu talento acabou deixando o sonho de lado quando tudo mudou. Finalista do 'The Voice Brasil' em 2020 ele superou as próprias expectativas e desde então segue levando sua música com personalidade e representatividade, desconstruindo padrões.
Emocionado, IZRRA lembrou quando sua mãe assistiu ao clipe de 'Vênus' pela primeira vez e disse à ele o quanto havia se sentido representada assistindo uma mulher com padrões reais protagonizando um audiovisual. Ele garante que é esse o sentido de seu trabalho, levar mais verdade e representatividade ao público.
Sobre IZRRA
Nascido na baixada fluminense do Rio de Janeiro, IZRRA viu sua vida mudar após simplesmente fazer o que mais ama na vida: cantar. Em um passeio despretensioso de metrô, em 2016, o jovem começou a cantarolar impulsionado por amigos e seu talento não só chamou a atenção como também despertou todos no vagão, que o acompanharam com palmas e cantando em um só coro. O vídeo deste momento viralizou, mas essa foi somente a primeira de muitas vezes que IZRRA iria surpreender.
Desde então, o cantor, que começou a cantar na igreja, aos quatro anos de idade, vem buscando novas formas de se aprimorar e realizar o sonho de viver da música. Em 2017, iniciou os estudos na Escola de Música Villa-Lobos, onde fez grandes conexões, incluindo com seu atual produtor musical.
Mas foi em 2020, um ano difícil para muitos, que aconteceu a grande virada na carreira de IZRRA. O cantor iniciou o ano firmando parceria com a Ternário Music e em junho lançou seu primeiro single autoral, “Fico até tarde”. Mas o grande destaque ficou para sua participação no reality musical “The Voice Brasil”, no qual o cantor foi finalista, representando o time de Carlinhos Brown.
Em 2021, o artista assinou contrato com a Universal Music e GTS, divisão global de gerenciamento artístico e produção de eventos da companhia, e lançou mais duas canções inéditas, “Refém” e “Eu, Você e o Radin'', esta última em parceria com Malia. Além disso, o cantor realizou algumas edições do Sararau do IZRRA, onde, além de se apresentar, abria espaço para novos artistas, principalmente, negros, para mostrar seu talento.
Agora, em 2022, IZRRA está pronto para mais uma grande oportunidade na sua carreira, o cantor será um dos destaques do Espaço Favela no Rock In Rio no dia 08 de setembro. Para o show, o cantor promete trazer todas as suas raízes para o palco e surpreender o público.
Mín. 10° Máx. 20°