Além de representar uma nova sonoridade, o lançamento traz ainda um novo momento para a carreira da artista. A fim de explorar suas possibilidades musicais, “Let Ü Go” marca a sua primeira empreitada na música eletrônica.
“Eu nunca havia cantado música eletrônica e eu amei essa vibe. Faz parte de mim querer explorar outros estilos. Gostei muito, porque foi uma experiência diferente, algo mais como uma descoberta”, comenta a cantora.
Segundo Ágatha, esse start foi dado quando recebeu o convite do DJ e produtor musical Redükt. “O que foi mais importante para essa minha nova fase, para entrar nesse estilo da música eletrônica, foi justamente com o convide de integrar essa parceria com o Redükt”, acrescenta.
Para Ágatha, a nova faixa marca mais que um avanço em seu trabalho, mas a resposta de uma evolução em todos os aspetos. “Esse trabalho, não só mostrou uma evolução musical, uma mudança musical, mas uma maturidade, o que é muito legal. As pessoas que me acompanham veem meu crescimento, meu amadurecimento, a mudança de criança para adolescente, para mulher... Então esse amadurecimento recai sobre esse lançamento. Essa música na minha voz, a maturidade, num estilo totalmente diferente do que eu vinha fazendo, e isso é muito legal de mostrar”, enaltece Ágatha.
Ansiosa com o lançamento, Ágatha fala sobre a expectativa para a chegada de “Let Ü Go”. “Me sinto muito feliz, muito realizada com esse novo trabalho, que é bem diferente de tudo o que eu havia feito, um diferente muito bom, um diferente novo. Mais como uma descoberta”.
A trabalho conta ainda com participação de Jamm’.
Clipe
Marcando essa mudança na carreira de Ágatha, o clipe de "Let Ü Go" conta com um visual mais maduro.
“Gravar o clipe foi uma experiência bastante intensa. Foram três dias de gravações, acabando de manhã, virando a noite, para aproveitar o nascer do sol. Esse clipe é bem diferente, um mega presente, um momento que eu vou guardar para sempre”, adianta a jovem.
“Acho que o público vai sentir essa nova fase, é uma mudança completa, algo que ninguém viu e nem imaginava que a gente faria”, conclui.
Sobre Ágatha
A atriz e cantora Ágatha iniciou sua carreira artística nos palcos do teatro com apenas 9 anos de idade. No seu primeiro espetáculo, esteve ao lado de estrelas como Eva Wilma e Nathalia Timberg. Na televisão, fez participações nas novelas ‘A Força Do Querer’ e ‘O Sétimo Guardião’, contracenando com atores de peso como Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa. A experiência na atuação e talento nato para o canto, levaram a jovem artista aos palcos dos musicais, estreando no clássico ‘A Noviça Rebelde’, onde teve a oportunidade de trabalhar com Gabriel Braga Nunes e Larissa Manoela, uma de suas grandes inspirações da carreira.
Em 2021, Ágatha deu início a carreira musical, que foi marcada por uma mudança de visual, reforçando sua versatilidade e mergulhando de cabeça nessa nova fase. Seu primeiro single, intitulado "Notificação", foi lançado em março do mesmo ano e já conta com mais de 10 mil plays no Spotify. A faixa chegou acompanhada por um vídeo clipe que traduz sua personalidade artística e identidade pop e tem quase 250 mil visualizações no YouTube. Sua segunda música de trabalho foi “Hora Mágica”, que teve o melhor desempenho da artista nas plataformas digitais com mais de 150 mil plays no Spotify e 680 mil visualizações no YouTube. Recentemente a cantora lançou “Boomerang”, que possui quase 4 mil streamings e mais de 7 mil visualizações no YouTube. Na música, Ágatha carrega algumas referências sonoras e visuais dos seus ídolos, como as cantoras Sabrina Carpenter e Manu Gavassi.
Ainda no ano passado, a artista participou do reality do “Fuja Se For Capaz”, do canal Gloob, na equipe “Parças do Pedro”, ao lado dos atores Vitor Figueiredo e Pedro Motta, que já eram seus amigos e participaram dos clipes de “Hora Mágica” e “Boomerang” respectivamente. Para 2022 a cantora já tem vários planos e promete lançamentos ainda mais maduros, com referências sonoras do pop internacional.
Mín. 10° Máx. 20°